A Polícia Militar divulgou, na noite deste sábado (20), divulgou áudio da denúncia via 190 feita por um morador do local, solicitando a presença da polícia.
“Queria fazer uma denúncia, de várias pessoas com drogas, entre elas duas pessoas armadas. Um está no beco, de jaqueta camuflada do exército e o que está com revólver está de bermuda preta, camisa branca e boné preto”, afirmou a denunciante.
“Esse de camisa branca eu vi a arma na mão dele, ele colocou na cintura. O de jaqueta camuflada, não sei se a arma está com ele ou se está escondida. O trem tá feio. Tá foda”, diz o denunciante na ligação para o 190.
Pedro Henrique Costa, de 15 anos, morreu durante uma abordagem policial no bairro Nova Gameleira, região Oeste de Belo Horizonte, na noite de sexta-feira (19).
Versões diferentes
Segundo relatos de moradores, foram efetuados diversos disparos na cabeça de Pedro, que estava com amigos na escadaria da Rua Cândido de Souza, próximo à Vila Embaúbas. Eles afirmaram que ele não estava armado na hora da operação.
Os moradores da região da Vila Embaúbas, bairro Nova Gameleira, afirmam que o jovem Pedro Henrique Costa, de 15 anos, não tinha envolvimento com o tráfico e que ele foi executado pela polícia.
Já a PM afirma que o jovem teria sacado uma arma e apontado para os policiais durante de uma operação que surgiu a partir de uma denúncia de que cinco jovens estariam traficando drogas no local.