Quem passa todos os dias pela passarela que liga a região da Lagoinha ao acesso para o metrô e para a rodoviária tem a reclamação na ponta da língua. A sujeira incomoda e muito. Tem lixo tanto no acesso quanto no percurso da passarela, por onde passam usuários do metrô e também pessoas que estão indo para a rodoviária ou no sentido contrário para Lagoinha.
A Itatiaia foi até o local e conversou com quem usa a passarela todos os dias e garante: precisa de limpeza. “Passo todos os dias aqui. Tem muito lixo, embalagem de comida aberta e largada ali. Roupa, fica tudo sujo aqui. Eu fico até pensando, será que não vem ninguém fazer essa limpeza dessa passarela?”, questiona a estudante Rebeca, de 23 anos, que usa o metrô diariamente.
“Nunca vi aqui limpo. Passo todos os dias e isso incomoda demais e é ruim. A gente nem passa mais aqui de chinelo ou sandália, porque não tem como”, relata Janaína, 42 anos, que também passa diariamente pelo local.
Em nota, a Prefeitura de Belo Horizonte informa que a passarela da Lagoinha é varrida todos os dias da semana, duas vezes por dia. A nota diz ainda que a SLU, Superintendência de Limpeza Urbana, pede a colaboração da população para a manutenção da limpeza.