Ouvindo...

Família procura idoso com Alzheimer que sumiu no bairro Pompéia, em Belo Horizonte

Nilton Antônio da Silva tem 73 anos e saiu de casa nessa quarta-feira (10) e não voltou

Nilton Antônio da Silva tem 73 anos e saiu de casa nessa quarta-feira

Nilton Antônio da Silva, de 73 anos, está desaparecido desde quarta-feira (10) quando saiu de casa, na rua Fluorina, bairro Pompéia, região Leste de Belo Horizonte, após discutir com a esposa por conta de uma obra em casa. Desde então, familiares seguem nas buscas e já informaram a polícia sobre o desaparecimento.

“Estamos preocupados porque ele dormiu na rua e está sem tomar os remédios dele”, contou à Itatiaia Cátia Magalhães Silva, de 44 anos, filha do Nilson que completou, inclusive, que o pai saiu de casa com a roupa do corpo. No momento, estavam somente ele e a esposa em casa que, percebendo que o marido não retornava, ligou para os filhos que acionaram a polícia.

Ainda, conforme a Cátia, o pai não tem o hábito de andar de ônibus e ela acredita que, pela falta dos medicamentos, ele pode estar em confusão mental com dificuldades para voltar para casa.

Na rua em que o pai mora não há câmeras de monitoramento e a família não faz ideia de onde ele possa estar. Cartazes com informações e foto do Nilton da Silva foram distribuídos na região.

Quem tiver alguma informação deve entrar em contato com a Polícia Civil pelo telefone 197.

Jornalista graduada pelo Centro Universitário Newton Paiva em 2005. Atua como repórter de cidades na Rádio Itatiaia desde 2022