Um homem, de 41 anos, foi preso após estrangular a esposa, de 34, em Itaúna, no Centro-Oeste de Minas Gerais, na última segunda-feira (8). No entanto, a ocorrência se tornou pública apenas nesta quarta (10). Durante a fuga, ele caiu de uma altura de cerca de 4 metros.
À Polícia Militar (PM), a vítima contou que estava em uma confraternização com o marido, quando ele teve uma crise de ciúmes e ela resolveu ir embora. O suspeito havia ingerido bastante bebida alcoólica.
Em seguida, o autor voltou para o apartamento, de acordo com o boletim de ocorrência “exaltado”, onde iniciou uma discussão com a companheira. Ele pegou a vítima pelos cabelos e depois tentou estrangulá-la. A mulher então correu para o banheiro.
O filho do casal tentou intervir. Policiais militares chegaram ao local após receber informações de que uma mulher estava aos gritos dentro de um apartamento. A corporação entrou no imóvel e encontrou o suspeito nervoso segurando duas facas. Conforme o registro policial, ele ofendeu militares e ameaçou matar quem entrasse no local.
Após 1h30, o suspeito jogou as facas na calçada e correu para os fundos do apartamento. Depois, ele seguiu em direção ao imóvel vizinho, subiu no telhado e caiu de uma altura de cerca de 4 metros, momento que foi contido e algemado pelos policiais.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado. O suspeito foi socorrido com um inchaço na testa, taquicardia e segue internado sob escolta policial no Hospital de Pronto Socorro (HPS) da cidade.
A vítima relatou à polícia que o suspeito sempre apresentou comportamento de ciúmes, que não deixava ela usar qualquer roupa e a impedia de usar batom. Porém, de acordo com ela, essa foi a primeira vez que ele tentou agredi-la fisicamente. O homem faz uso de calmante e toma remédios para ansiedade. A mulher disse que vai recorrer à medida protetiva.