Ouvindo...

Prefeito afirma que conseguiu derrubar liminar para manter festival com Paula Fernandes: ‘decisão arbitrária’

A decisão é assinada pelo desembargador do Tribunal de Justiça que entende que não há irregularidades nos valores investidos para os shows

Prefeito afirma que conseguiu derrubar liminar para manter festival com Paula Fernandes: ‘decisão arbitrária’

A Prefeitura de São José do Mantimento, na Zona da Mata mineira, derruba liminar da Justiça e festa com shows de Paula Fernandes, Fernando e Sorocaba, Biquini Cavadão entre outros, está mantida na cidade. O desembargador do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Carlos Levenhagen, que assina a decisão afirma que o valor investido de R$ 520 mil para pagamento dos artistas está dentro do permitido em lei.

“Deveria prevalecer a harmonia entre os poderes. A decisão da Justiça foi em cima da hora e arbitrária. Fomos surpreendidos. Essa é a única festa que fazemos na cidade e que traz muito dinheiro para o município”, relatou à Itatiaia o prefeito Hélio Márcio Gomes.

De acordo com a decisão do desembargador, a Prefeitura está em dia com as obrigações legais e investimentos nas áreas da educação, saúde e gastos com pessoal, indicando que o pagamento dos artistas não interfere nas outras ações praticadas pelo municípios nos âmbitos da saúde e educação. “A aplicação na educação foi de 27% em 2021 e na saúde a aplicação foi de mais de 20%", relatou o prefeito.

A festa vai acontecer de hoje (4) até domingo (7).

Entenda

A Justiça acatou pedido do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e suspendeu a realização de shows, em São José do Mantimento, município da Zona da Mata Mineira, dos artistas Fernando e Sorocaba, Paula Fernandes, Biquini Cavadão, entre outros, previstos para ocorrerem entre os dias 4 e 7 de agosto. Na decisão, a Justiça determinou que o município não realize o pagamento dos artistas, nem promova novos shows dessa magnitude sob pena de o prefeito ser multado em até R$ 1 milhão.

Jornalista graduada pelo Centro Universitário Newton Paiva em 2005. Atua como repórter de cidades na Rádio Itatiaia desde 2022