Ouvindo...

Caso Bárbara: advogada denuncia falsos pedidos de doação via PIX para a família

Segundo a profissional, apenas um vizinho da família é responsável por arrecadar doações aos parentes da garota

Menina de 10 anos foi encontrada morta na terça-feira

Criminosos estão usando a tragédia envolvendo a pequena Bárbara Victória para dar golpes na internet via pedidos de Pix. Segundo Aline Fernandes, advogada da família da garota, muitas pessoas estão usando o nome dos parentes da menina para pedir doações falsas.

“Existem muitas pessoas pedindo doação de PIX usando dessa tragédia, mas a única pessoa que está responsável por receber doações no momento é o Fábio, que é vizinho da família. Ele é pastor, tem um trabalho muito bacana na região para recuperação de jovens, e o único que faz esse trabalho de arrecadação”, esclareceu.

A advogada salienta que foi possível criar uma rede de solidariedade em prol da família, e reforçou ainda o pedido de carinho com os parentes de Bárbara após um momento trágico.

“Todas as pessoas que viram, através das matérias e reportagens, o estado da casa daquelas pessoas, a ausência de mantimentos, têm procurado para doar. Para qualquer doação, basta fazer contato com o Fábio”, detalhou.

O pastor disponibilizou o telefone (31) 9 8742-2631 para contato e mais informações que ajudem a família de Bárbara.

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.
Repórter policial e investigativo, apresentador do Itatiaia Patrulha.