Um homem de 29 anos foi baleado por um policial penal, de 37, suspeito de furtar um cordão de ouro de um engenheiro no bairro de Lourdes, região Centro-Sul de Belo Horizonte. A ocorrência foi registrada na rua Bernardo Guimarães, na tarde dessa quarta-feira (20) e foi gravada por câmeras de segurança da região.
Conforme o boletim de ocorrência (b.o), a vítima, de 49 anos, caminhava pela rua São Paulo com Gonçalves Dias quando recebeu um mata-leão e teve a correntinha arrancada pelo criminoso. A vítima correu atrás do autor e começou a gritar ‘pega ladrão’.
Ainda conforme o b.o, o policial passava de carro pela região, ouviu o pedido de ajuda e deu a primeira ordem de parada. O suspeito não obedeceu. O policial acelerou novamente, parou o veículo, se identificou e mandou o homem parar. Além de não obedecer, o boletim de ocorrência relata que o suspeito foi para cima do policial e colocou a mão na cintura. Nesse momento, o agente disparou duas vezes. O suspeito caiu no chão e gritou ‘perdi’.
Preso, o suspeito foi socorrido e encaminhado para o Hospital João XXIII.
Donos de veículos que estavam estacionados na região procuraram a PM para relatar que os carros foram atingidos por disparos de arma de fogo.
A arma do policial foi recolhida.