Um adolescente de 16 anos foi apreendido depois de ameaçar agredir a mãe e tentar incendiar a casa em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na manhã desta quinta-feira (21). Eles teriam começado uma discussão porque a mulher cobrou o filho sobre os afazeres domésticos.
Irritado com a fala da mãe, o rapaz começou a quebrar coisas em casa e tentou colocar fogo em um colchão, mas não conseguiu. Ele então pegou duas facas e se trancou no banheiro por cerca de duas horas.
O Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) precisou ser acionado pela Polícia Militar, e conseguiu atingir o autor com um Taser após entrar no cômodo. Ele foi levado para uma UPA e depois para a delegacia regional da cidade. Após o registro da ocorrência, ele deve ser encaminhado a um Centro de Referência Integral de Adolescentes (CRIA).
A mãe contou aos policiais que o jovem está “muito rebelde” de um tempo para cá, e que afrontava ela bastante. Entretanto, o adolescente não tem qualquer passagem ou apreensão anterior, e essa seria a primeira vez que ele teria demonstrado tal comportamento.
Na delegacia, a Itatiaia tentou conversar com o jovem, que não disse nada desde a apreensão até a chegada ao local, mas ele se negou a dar entrevista. Parentes dele também não falaram com a reportagem, mas uma prima dele, que mora ao lado do local onde o caso aconteceu, disse não saber de nenhum problema que o parente esteja enfrentando. Ela contou que o que aconteceu foi “um desentendimento normal entre mãe e filho”.