Ouvindo...

Trio que planejou emboscada que terminou com jovem baleado no bairro Serra Verde é preso

Autor do disparos usa tornozeleira eletrônica e disse ao militares que vítima envenenou o irmão dele

Emboscada foi planejada para o bairro Serra Verde

Um jovem de 20 anos foi baleado após ser vítima de uma emboscada no bairro Serra Verde, região Norte de Belo Horizonte, na noite dessa terça-feira (19). A vítima sobreviveu e contou aos militares três suspeitos, incluindo um homem que usa tornozeleira eletrônica, foram os responsáveis pelo crime.

A vítima, que levou quatro tiros, disse aos militares que dois jovens o chamaram para conversar e, quando ele chegou ao local, o criminoso que usa tornozeleira chegou atirando.

Mesmo baleado nas costas e no tórax, o rapaz passou a identificação dos suspeitos para os policiais. Com a ajuda da localização da tornozeleira, os policiais chegaram até o homem apontado pela vítima como autor dos disparos. Ele estava em casa, tentou fugir pulando muros, mas foi alcançado pelos militares.

Nas imediações, os policiais encontraram um revólver, que pode ter sido usado no crime. De acordo com a PM, o suspeito colocou papel alumínio na tornozeleira, para tentar desabilitar o equipamento. Ele disse à polícia que a motivação para o crime é vingança, pois a vítima teria matado o irmão dele envenenado no passado. A polícia investiga o caso.

Após buscas, os dois comparsas também foram presos. Eles estavam em um na mesma casa e também tentaram fugir.

Jornalista formado pela Universidade FUMEC com ênfase em Gestão de Crises Institucionais. Na Itatiaia desde 2017, cobriu grandes eventos ligados à Igreja Católica, como a beatificação da mineira Isabel Cristina Mrad Campos e a morte do Papa Emérito Bento XVI, em 2022. Além de repórter, é produtor e editor do programa “Café com Notícia”