A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) informou que, após o pagamento da 1ª parcela do subsídio de R$ 237,5 milhões às empresas responsáveis pelo transporte coletivo da capital, a frota da cidade recebeu um aumento de 119 ônibus no primeiro balanço divulgado pelo órgão municipal.
De acordo com informações repassadas pela prefeitura, 264 das 276 linhas que circulam por Belo Horizonte aumentaram o número de viagens programadas, com 2.232 veículos em circulação diariamente desde a última terça-feira (12).
Ainda conforme o órgão, o número médio de passageiros passou de 55 para 47 entre os dias 11 e 12 de julho e, na última terça (12), o número de viagens realizadas foi de 19.808, sendo 545 durante a madrugada, entre 0h e 3h59.
Fiscalização
Segundo a PBH, a fiscalização será feita diretamente no Centro Integrado de Operações de Belo Horizonte (COP-BH) em tempo real, além de fiscais nas ruas e nos terminais de ônibus.
Passageiros reclamam do serviço
Nesta terça-feira (19), a Superintendência de Mobilidade Urbana (Sumob) da capital se reúne com técnicos da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) para apresentar as principais reclamações enviadas pelos usuários do serviço aos meios de comunicação oficiais.
Como a Itatiaia vem acompanhando, de forma imediata, a PBH pretende alinhar os serviços do transporte coletivo da capital com o transporte da Região Metropolitana.
A Seinfra e a Sumob fizeram uma primeira reunião com foco em melhorias para o transporte público nessa segunda (18). Na ocasião, foram apresentados projetos e estabelecido um plano de trabalho conjunto entre os governos estadual e municipal.
Como fazer as reclamações
Denúncias podem ser enviadas por meio do WhatsApp no seguinte número de telefone: (31) 98472-5715.