Um jovem, que não teve a idade revelada, foi preso após tentar subornar policiais em uma fiscalização de trânsito em Esmeraldas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, nesta terça-feira (19). Ele estava sem carteira de habilitação, e com o documento do carro vencido, por isso ofereceu R$ 550 aos militares.
De acordo com a corporação, a operação de trânsito era de rotina. Além da ausência da carteira de habilitação do jovem, foi verificado que o documento do veículo expirou em 2014. Sabendo que o carro seria rebocado, o motorista teria se desesperado, e fez a oferta para poder ser liberado.
Ele pegou os R$ 550 reais na carteira, e mesmo sendo avisado que se tratava de um crime, ofereceu aos policiais. O rapaz foi preso por corrupção ativa, e levado à Delegacia de Polícia Civil de Ribeirão das Neves, também na Grande BH.
Na delegacia, o suspeito contou que ficou desesperado com as multas, e não teria pensado antes de oferecer o suborno. O carro que ele conduzia foi removido para o pátio do Detran, e ele recebeu autuação por dirigir sem habilitação e com documentação vencida.