Ouvindo...

Times

Bebês morrem após serem socorridos inconscientes de creches particulares no interior de Minas

Os dois casos foram registrados em “hoteizinhos” da cidade; as mortes serão investigadas pela Polícia Civil

Dois bebês, de três e sete meses, morreram nessa sexta-feira (8) na cidade de Nova Serrana, região Centro-Oeste do estado, após serem socorridos inconscientes de duas creches particulares da cidade. As causas da morte ainda são desconhecidas e a Polícia Civil vai investigar os casos.

Os pais da criança de 7 meses foram encontrados, a caminho do hospital, por uma equipe do Samu que assumiu a ocorrência e tentou manobras de ressuscitação. O bebê apresentava em parada cardiorrespiratória e não resistiu.

O neném de 3 meses foi atendido pela Polícia Militar (PM) em outra unidade escolar. Quando os militares ele estava desacordado com suspeita de engasgamento, sendo levado para o hospital pelos militares, mas também não resistiu.

As causas dos óbitos serão investigados pela Polícia Civil. Nenhuma das duas escolas se pronunciou sobre o fato.

Por meio de nota, a Polícia Civil informou que sobre a morte de uma bebê, na sexta-feira (8/7), em uma creche situada no bairro Concesso Elias, em Nova Serrana, a criança chegou a ser encaminhada ao hospital para atendimento médico, mas não resistiu. Sobre o fato, a PC instaurou procedimento investigativo para apurar as circunstâncias e a causa da morte. Em relação à segunda morte, a Polícia Civil informou, também por meio de nota, que tomou conhecimento do caso e apura os fatos.

Jornalista graduada pelo Centro Universitário Newton Paiva em 2005. Atua como repórter de cidades na Rádio Itatiaia desde 2022
Leia mais