Ouvindo...

Dupla é levada para delegacia após furtar cana de fazenda para alimentar vacas no interior de Minas

O idoso, que estava com o sobrinho, contou que os animais estavam passando fome

Animais foram furtados em uma fazenda na BR-050

Um idoso, de 70 anos, e o sobrinho, de 37, foram levados para a delegacia após serem pegos com cana de açúcar furtada na BR-050, na zona rural de Uberaba, no Triângulo Mineiro, nessa terça-feira (5). A dupla disse à polícia que furtou a cana para alimentar algumas vacas, já que elas estariam passando fome.

Segundo a Polícia Militar (PM), os dois foram abordados em uma Fiorino carregada com cana de açúcar, durante a Operação Narcos Brasil 2022. O homem e o sobrinho confessaram que furtaram o produto em uma fazenda no quilômetro 161 da BR-050, em Uberlândia, no sentido Uberaba.

À polícia, o idoso disse que “suas vacas estão passando fome” e que ele sempre busca a cana para alimentá-las.

Em contato com o proprietário das terras, ele disse aos militares que o local está arrendado para uma usina da cidade de Delta. A polícia então conversou com um representante da empresa, que se “colocou à disposição para quaisquer esclarecimentos”.

O idoso estava com a carteira de habilitação vencida há mais de 30 dias e, por isso, o documento foi apreendido. O carro usado para cometer o crime também foi recolhido e levado para o pátio Rota 262.

Em nota, a Polícia Civil disse que os suspeitos “foram encaminhados à Delegacia de Plantão em Uberaba, onde foram ouvidos pela autoridade policial” e liberados por falta de “elementos para prisão”.

“Foi instaurado procedimento investigatório para levantamentos e apuração completa dos fatos”, finalizou a instituição.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.