Turista argentina curte Carnaval no bloco ‘Lavô, Tá Novo!’ e se declara: “Eu amo BH”

Estimativa da prefeitura é que mais de seis milhões de pessoas curtiram o feriado na capital mineira

Bloco ‘Lavô, Tá Novo!’ se apresentou na avenida dos Andradas, na região Leste de BH, nesta terça-feira (17)

O Carnaval de Belo Horizonte é o queridinho do momento. Popular há poucas edições, a folia na capital mineira atraiu turistas de diferentes partes do mundo em 2026. Nesta terça-feira (17), o último dia da festa, a Itatiaia conversou com Manuela Cres, turista argentina que escolheu a capital mineira como destino para aproveitar o Carnaval.

Em entrevista, a argentina contou que já morou em Belo Horizonte, mas que é foliona de primeira viagem e nunca tinha participado da tradicional festa no Brasil.

Para a estreia, Manuela decidiu vir à caráter e não dispensou a fantasia. A turista, honrando suas origem, se caracterizou com uma camisa da Seleção Argentina de Futebol. A roupa, porém, não deixa de ‘puxar uma sardinha’ para o Brasil e tem detalhes nas cores da bandeira do país.

A argentina não escondeu a satisfação em participar do Carnaval em Belo Horizonte e se declarou para a cidade. “Foi ótimo, eu adorei. Eu amo BH e amo o Carnaval de BH”, comentou Manuela.

Bloco “Lavô, Tá Novo!”

Os sucessos de artistas da música pop tomaram conta da avenida dos Andradas, na região Leste de Belo Horizonte, para o cortejo do bloco ‘Lavô, Tá Novo!’ nesta terça-feira (17).

O sol forte e a temperatura de quase 30°C não desanimaram os foliões que foram curtir o último dia de Carnaval no bloco que, teve como tema deste ano, “As Mais Pedidas: da rádio ao MP3", uma homenagem aos sucessos que foram trilha sonora dos anos de 1980, 1990 e da década de 2000.

Além de artistas internacionais, cantores brasileiras que embalaram a multidão nessa época, como Kelly Key, Felipe Dylon, Perlla e Calypson, também derão o tom da festa.

O “Lavô, Tá Novo!” surgiu em 2016, estreando no pré-Carnaval de BH só no ano seguinte. A ideia veio de um grupo de amigos e foi assim que o bloco começou, reunindo cerca de 300 foliões. Os anos foram se passando, o bloco foi crescendo e em 2024 foram 30 mil pessoas acompanhando o cortejo.

Neste ano, a proposta foi que a folia vire uma “Rádio Bagaceira”, com o público cantando junto, pedindo música para o DJ e entrando no clima da nostalgia.

Leia também

Estudante de Jornalismo na PUC e apaixonada pela área, Gabriela Neves gosta de contar histórias empolgantes e desafiadoras. Na Itatiaia, cobre Minas Gerais, Brasil e mundo. Tem experiência em marketing pela Rock Content, cobertura de cidades pela Record Minas e assessoria política na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.
Graduada em Jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais, com passagem pela Rádio UFMG Educativa. Na Itatiaia, já foi produtora de programas da grade e repórter da Central de Trânsito Itatiaia Emive.

Ouvindo...