O Bloco Olosujos desfilou nesta terça-feira (17), em Nova Lima, na Grande BH. O cortejo, um dos mais tradicionais da cidade, foi prestigiado por pessoas que se dedicaram e foram fantasiados para o último dia oficial da folia.
Um grupo de amigos decidiu se vestir de personagens da saga “Avatar”, do cineasta canadense James Cameron. Confira:
O cortejo aconteceu durante toda a terça, das 9h às 17h, na praça Hernane Ribeiro da Silva, localizada no Centro de Nova Lima.
A programação na cidade continua até a madrugada, com o Bloco Balança desfilando na Rua Liberato Augusto, altura do número 376, em Honório Bicalho. O cortejo acontece das 20h às 01h.
Leia mais:
Mais de 40 blocos desfilam nesta terça-feira (17) de Carnaval em BH; veja programação Sob forte calor, Juventude Bronzeada arrasta multidão no Floresta, em BH Qual foi o melhor show do Carnaval 2026 de Belo Horizonte? Vote!
Carnaval de Nova Lima
A folia em Nova Lima contou com cerca de 36 blocos credenciados, entre o pré-carnaval e o período oficial da festa. Entre os destaques estão os mais tradicionais como o Bloco da Taioba, Bloco da Marylou, Bloco dos Sujos e o Olosujos.
As ruas da cidade também contou com desfiles de escolas de samba na última segunda-feira (16), com o cortejo da União do Morro, Unidos do Rosário e, após dez anos longe da avenida, a escola de samba Monte Castelo.
Se engana quem acredita que a programação se encerra nesta terça (17). Na Quarta-feira de Cinzas (18), os foliões poderão curtir o Bloco “Gari”, das 9h às 11h, na Rua Domingos Rodrigues, no Centro de Nova Lima.