Foliã homenageia Belo Horizonte em ‘fantasia’ de Carnaval no bloco Ziguiriguidum

Natural de Belo Horizonte, Gisele Lazari se “vestiu” com placas que sinalizam pontos que representam a “alma” da cidade

A Gisele, de 43 anos, caiu na folia e homenageou a capital mineira.

Durante o período de Carnaval, foliões ousam nas fantasias e nas roupas para dar o tom da festa. Além de glitter, maquiagem e adereços, boas referências compõem uma boa produção para curtir a folia.

No bloco Ziguiriguidum, que desfila nesta segunda-feira (16), na avenida Amazonas, Gisele Lazari, de 43 anos, decidiu homenagear a capital mineira.

Natural de Belo Horizonte, ela se “vestiu” com placas que sinalizam pontos conhecidos da cidade. “Eu pensei assim: o que representa BH? O que o pessoal de fora pensa da cidade? Aí é Guaicurus, é a UPA, é a Savassi”, disse à reportagem.

Leia também

Fã de carteirinha do Carnaval de BH, a foliã também usou a fantasia para simbolizar outro reconhecimento importante do município: o de ser conhecido pelos turistas como a capital dos bares. "É assim mesmo em Belo Horizonte: um bar em cada esquina. Só para o pessoal saber que tem bar em todo lugar. Praia a gente não tem, mas, se não tem praia, tem bar. Quis representar as duas coisas”, contou.

Em conversa com a Itatiaia, Gisele detalhou a agenda durante o Carnaval. Ela afirma que tem uma fantasia separada para cada dia de folia e, apesar de o tamanho da placa “assustar” à primeira vista, explica que a criatividade no uso dos materiais permitiu que o adereço ficasse “levinho”, totalmente adequado para curtir o bloco sem gerar desconforto. “Eu faço de isopor, de papelão, para não dar trabalho”, dá a dica.

O bloco Ziguiriguidum surgiu no bairro Esplanada, na região Leste da capital mineira, em 2018, durante um churrasco de família após o Carnaval.

Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia desde 2022, trabalhou na produção de matérias para a rádio, na Central Itatiaia de Apuração e foi produtora do programa Itatiaia Patrulha. Atualmente, cobre factual e é repórter da Central de Trânsito Itatiaia Emive.
Graduada em Jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais, com passagem pela Rádio UFMG Educativa. Na Itatiaia, já foi produtora de programas da grade e repórter da Central de Trânsito Itatiaia Emive.

Ouvindo...