Os hits improváveis dos anos 1980, 1990 e 2000 fazem parte do repertório do Bloco Lavô, tá Novo!, que desfila na terça-feira (17) de Carnaval, a partir das 14h, na Avenida dos Andradas, em Belo Horizonte. Com três vocalistas e uma bateria formada por 180 ritmistas, o bloco marca, para muitos foliões, o último dia oficial da folia na capital.
Fundadora e vocalista do Bloco Lavô, tá Novo!, Amanda Coimbra garante que não vai faltar energia no desfile e explica o tema escolhido para 2026.
“Neste ano, a gente traz o tema ‘das mais pedidas da rádio ao MP3’. É um repertório muito nostálgico, que resgata memórias de hits icônicos da música brasileira, aquelas canções que ficam guardadas na nossa ‘caixinha de memória’. A gente traz esses sucessos para a avenida quase como um karaokê ao vivo”, afirma.
Segundo Amanda, o repertório percorre músicas lançadas entre 1980 e 2010, muitas delas esquecidas pelo público, mas que despertam lembranças imediatas:
Lei também:
‘Fevereiro, tem carnaval': saiba os ensaios e blocos da semana Bloco Me Beija Que Eu Sou Pagodeiro homenageia Arlindo Cruz com novidades em 2026
“São canções que, quando a gente canta, as pessoas falam: ‘Nossa, essa música já existiu’. Mas basta tocar para todo mundo lembrar e cantar junto”, destaca.
Entre os exemplos citados pela vocalista estão sucessos que marcaram época e voltam à avenida para embalar os foliões no encerramento do Carnaval. “‘Tô nem aí, tô nem aí… pode ficar no seu mundinho, eu não tô nem aí’. Você vai conseguir cantar com a gente, mesmo sem lembrar que essa música já existiu no seu MP3”, brinca.
Serviço – Bloco Lavota Novo
Local: Avenida dos Andradas (via autorizada)
Data: Terça-feira de Carnaval – 17 de fevereiro
Horário: A partir das 14h