O bloco “Lagum na Avenida” desfila neste domingo (15) na Avenida Brasil, próximo à Praça da Liberdade, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. Este ano, a banda deve fazer uma homenagem à Lô Borges, membro do Clube da Esquina que faleceu em 2025.
Em entrevista à Itatiaia, o vocalista Pedro Calais disse que a importância da é reverência é “histórica”. “Porque se não fosse esses caras, a gente não estaria aqui em cima desse palco”, afirmou.
“De alguma forma, os que vieram antes inspiram a gente, seja até por respirar o mesmo ar, por viver no mesmo bairro. É uma importância inegável e a gente vai sempre reverenciar e fazer referência a esses ‘monstros sagrados’ que fazem parte da nossa cultura”, acrescentou.
Sobre a expectativa para o cortejo deste ano, Pedro destaca o bom histórico dos dois anos anteriores em que o bloco saiu e projeta um ano ainda mais marcante."A gente ensaiou bastante, Zani construiu um ótimo show neste Carnaval junto com a bateria, com os metais, então estamos muito animados para começar”, celebra.
Em 2025, uma das grandes marcas que o bloco da Lagum alcançou foi o recorde de beijos simultâneos durante a folia. Segundo Pedro, este ano não terá metas “ousadas”, mas “se a galera quiser beijar de novo, pode. Está liberado”.
Veja fotos do bloco:
(Sob supervisão de Maria Fernanda Ramos)