Pedro Calais, vocalista da Lagum, comemora cortejo do bloco: 'Muito animado'
Banda realiza a folia no Carnaval de Belo Horizonte pelo terceiro ano consecutivo

O bloco “Lagum na Avenida” desfila neste domingo (15) na Avenida Brasil, próximo à Praça da Liberdade, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. Este ano, a banda deve fazer uma homenagem à Lô Borges, membro do Clube da Esquina que faleceu em 2025.
Em entrevista à Itatiaia, o vocalista Pedro Calais disse que a importância da é reverência é "histórica". "Porque se não fosse esses caras, a gente não estaria aqui em cima desse palco", afirmou.
Em 2025, uma das grandes marcas que o bloco da Lagum alcançou foi o recorde de beijos simultâneos durante a folia. Segundo Pedro, este ano não terá metas "ousadas", mas "se a galera quiser beijar de novo, pode. Está liberado".
Veja fotos do bloco:
(Sob supervisão de Maria Fernanda Ramos)
Gustavo Monteiro é estagiário do Portal Itatiaia e estudante de jornalismo na UFMG. Natural de Santos-SP, possui passagens pela Revista B&R e Secretaria do Estado de Minas de Comunicação Social.
Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia desde 2022, trabalhou na produção de matérias para a rádio, na Central Itatiaia de Apuração e foi produtora do programa Itatiaia Patrulha. Atualmente, cobre factual e é repórter da Central de Trânsito Itatiaia Emive.




