Itatiaia

Vídeo: lobo-guará 'late' para homem em campus de universidade no interior do RJ

O registro foi compartilhado nas redes sociais e viralizou

Por
Lobo-guará 'late' para homem em campus de universidade no interior do RJ • ailton.carlos2 / @myhoodbr

Um homem filmou um lobo-guará aulindo no campus da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), em Seropédica, na Baixada Fluminense.

O animal é conhecido por sua pelagem avermelhada e postura elegante. Ele é típico do Cerrado, mas também pode ser encontrado em áreas de transição com outras vegetações.

O lobo-guará é o maior canídeo da América do Sul e é considerada como “quase ameaçada” Lista Vermelha de Espécies Ameaçadas da IUCN (União Internacional para a Conservação da Natureza).

Por

Repórter no portal da Itatiaia. Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

 

 

Belo Horizonte