Ouvindo...

Veja o antes e depois de avião que caiu em SP e deixou dois mortos

Uma aeronave de pequeno porte caiu em uma área rural de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo; duas pessoas morreram

Uma aeronave de pequeno porte caiu em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo

A aeronave de pequeno porte que caiu em São José do Rio Preto, no Interior de São Paulo, na manhã desta terça-feira (1°) era uma CAP-4A Paulistinha, que pertencia a um aeroclube do município. Duas pessoas morreram, segundo o segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de São Paulo.

As duas vítimas são o piloto e um aluno de voo, que ainda não tiveram a identidade revelada. A situação do avião era normal para voo de instrução privada e o Certificado e Verificação de Aeronavegabilidade (CVA) venceria hoje, data do acidente.

Os bombeiros informaram que foram acionados para ocorrência por volta das 11h50 desta terça-feira. Cerca de 16 agentes e seis viaturas da corporação atuam no local.

Ainda segundo os bombeiros, a aeronave não atingiu outras estruturas ao cair. Além disso, não houve vazamento de combustível. O Cenipa e a Polícia Técnico-Científica foram acionadas para a ocorrência.

A área do acidente está isolada para o trabalho das equipes de resgate e da perícia técnica, que vai investigar as causas do acidente.

Veja imagens do avião antes e depois da queda

Leia também

Rebeca Nicholls é estagiária do digital da Itatiaia com foco nas editorias de Cidades, Brasil e Mundo. É estudante de jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UNIBH). Tem passagem pelo Laboratório de Comunicação e Audiovisual do UniBH (CACAU), pela Federação de Agricultura e Pecuária de Minas Gerais (Faemg) e pelo jornal Estado de Minas
Yuri Cavalieri é jornalista e pós-graduando em política e relações internacionais. Tem mais de 12 anos de experiência em rádio e televisão. É correspondente da Itatiaia em São Paulo. Formado pela Universidade São Judas Tadeu, na capital paulista, onde nasceu, começou a carreira na Rádio Bandeirantes, empresa na qual ficou por mais de 8 anos como editor, repórter e apresentador. Ainda no rádio, trabalhou durante 2 anos na CBN, como apurador e repórter. Na TV, passou pela Band duas vezes. Primeiro, como coordenador de Rede para os principais telejornais da emissora, como Jornal da Band, Brasil Urgente e Bora Brasil, e repórter para o Primeiro Jornal. Em sua segunda passagem trabalhou no núcleo de séries e reportagens especiais do Jornal da Band.