Ouvindo...

Certificado que deixava avião que caiu em SP apto para voo venceria nesta terça-feira (1º)

Aeronave é um CAP-4 Paulistinha, prefixo PP-RDJ, fabricado em 1943, é de propriedade do Aeroclube de São José do Rio Preto

O avião de pequeno porte que caiu na manhã desta terça-feira (1º), em São José do Rio Preto (SP), é um CAP-4 Paulistinha, prefixo PP-RDJ, fabricado em 1943, e que segundo o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB) da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) é de propriedade do Aeroclube de São José do Rio Preto.

A situação do avião era normal para voo de instrução privada. O Certificado de Verificação de Aeronavegabilidade (CVA) venceria hoje, data do acidente. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) e a Polícia Técnico-Científica foram acionados. O destino da aeronave não foi informado.

Os bombeiros foram acionados às 11h50 para atender a ocorrência. O avião caiu em um terreno na área rural próximo à Estrada Municipal José Domingues Netto, sem atingir nenhuma estrutura. Ainda de acordo com a corporação, não houve fogo ou vazamento de combustível.

O piloto e o aluno de voo, que não tiveram as identidades reveladas, não resistiram ao acidente e morreram no local.

Leia também

Yuri Cavalieri é jornalista e tem mais de 12 anos de experiência em rádio e televisão. Formado pela Universidade São Judas Tadeu, em São Paulo, onde nasceu, começou a carreira na Rádio Bandeirantes, empresa na qual ficou por mais de 8 anos como editor, repórter e apresentador. Ainda no rádio, trabalhou durante 2 anos na CBN, como apurador e repórter. Na TV, passou pela Band duas vezes. Primeiro, como coordenador de Rede para os principais telejornais da emissora, como Jornal da Band, Brasil Urgente e Bora Brasil, e repórter para o Primeiro Jornal. Em sua segunda passagem trabalhou no núcleo de séries e reportagens especiais do Jornal da Band. Agora é correspondente da Itatiaia em São Paulo.