Ouvindo...

Um dos maiores traficantes de drogas do Brasil é preso em ação da Polícia Civil do RJ em SP

Átila Carlai da Luz, condenado por tráfico internacional de drogas, tem uma extensa ficha criminal e atua em vários estados

A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu, nesta sexta-feira (8), Átila Carlai da Luz, considerado um dos criminosos mais procurados do Brasil, condenado por tráfico internacional de drogas, em um condomínio de luxo em São Paulo. O traficante, que tem uma extensa ficha criminal e atua em vários estados, estava sendo monitorado há meses.

Átila é associado a uma rede que inclui outros criminosos como, por exemplo, envolvidos no roubo do Banco Central, em Fortaleza, em 2005. A prisão de Átila foi feita com a ajuda de sistemas federais e dos profissionais do Instituto Félix Pacheco, no Rio.

Leia também

O traficante vivia em São Paulo com a identidade falsa de José de Alencar Júnior, com CPF ativo, CNH regular e empresa registrada no Paraná. O objetivo era dar a impressão de legalidade e dificultar sua identificação.

Átila possuía condenações e registros por condutas criminosas. No Rio de Janeiro, ele foi condenado duas vezes por fraudes em caixas eletrônicos e responde por um terceiro processo pelo mesmo crime. Em São Paulo, foi condenado a 32 anos de prisão por tráfico internacional de drogas, utilizando o Aeroporto de Guarulhos como ponto de envio de entorpecentes para países da Europa.

Yuri Cavalieri é jornalista e pós-graduando em política e relações internacionais. Tem mais de 12 anos de experiência em rádio e televisão. É correspondente da Itatiaia em São Paulo. Formado pela Universidade São Judas Tadeu, na capital paulista, onde nasceu, começou a carreira na Rádio Bandeirantes, empresa na qual ficou por mais de 8 anos como editor, repórter e apresentador. Ainda no rádio, trabalhou durante 2 anos na CBN, como apurador e repórter. Na TV, passou pela Band duas vezes. Primeiro, como coordenador de Rede para os principais telejornais da emissora, como Jornal da Band, Brasil Urgente e Bora Brasil, e repórter para o Primeiro Jornal. Em sua segunda passagem trabalhou no núcleo de séries e reportagens especiais do Jornal da Band.