Homem suspeito de matar ex-namorado, influenciador de culinária, é preso na Bahia

Câmeras de segurança registraram suspeito com uma faca na mão no elevador do prédio onde crime ocorreu; morte gerou comoção nas redes sociais

Robson Maldonado Malinoski acumulava quase 80 mil seguidores quando foi encontrado morto em seu apartamento em Balneário Camboriú

Foi preso na última terça-feira (20) Rodrigo Oliveira dos Santos, de 37 anos, suspeito do assassinato do ex-namorado Robson Maldonado Malinoski. A vítima, influenciador de culinária e empresário, foi morta no dia 29 de dezembro do ano passado, em Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina.

O suspeito foi detido e localizado pela Polícia Civil da Bahia, na cidade de Canavieiras, no sul do estado. O homem estava foragido há quase um mês. Segundo a PC da Bahia, o mandado de prisão foi cumprido e o homem já passou pelos exames previstos no procedimento padrão. Agora, o suspeito permanece à disposição da Justiça.

Relembre o crime

A Polícia Militar de Santa Catarina informou que foi chamada para atender a uma ocorrência de homicídio no bairro São Francisco de Assis. Ao chegar ao local, os policiais encontraram a vítima já sem vida, com três perfurações no peito. De acordo com os militares, um familiar da vítima foi quem acionou o socorro e relatou que o ex-companheiro de Robson teria cometido o crime. De acordo com esse parente, o suspeito chegou a confessar o homicídio.

Imagens de câmeras de segurança do prédio onde Robson morava e foi encontrado morto mostram o suspeito, Rodrigo Oliveira dos Santos, entrando no elevador com uma faca nas mãos. A gravação foi publicada nas redes sociais e o caso ganhou repercussão nacional.

Após a morte de Robson, enquanto o suspeito ainda estava foragido, familiares da vítima informaram que o homem estaria curtindo publicações relacionadas ao crime nas redes sociais.

Quem era a vítima?

Robson Maldonado Malinoski, de 37 anos, contava com quase 80 mil seguidores e compartilhava receitas e dicas de cozinha nas redes sociais. Semanas antes do crime, Robson comemorou ter alcançado o número de 50 mil pessoas que acompanhavam o perfil. Após a sua morte, suas publicações receberam milhares de comentários clamando por justiça.

Leia também

Estudante de Jornalismo na PUC e apaixonada pela área, Gabriela Neves gosta de contar histórias empolgantes e desafiadoras. Na Itatiaia, cobre Minas Gerais, Brasil e mundo. Tem experiência em marketing pela Rock Content, cobertura de cidades pela Record Minas e assessoria política na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

Ouvindo...