Caminhoneiro de acidente que matou 11 no RS diz que se distraiu com rádio

Segundo a concessionária que administra a rodovia, o motorista estava manuseando o aparelho no momento da batida

Veículos se chocaram na BR-116 na manhã de sexta-feira (2)

O motorista de caminhão que se envolveu em um acidente com ônibus que matou 11 pessoas na última sexta-feira (2) em Pelotas, no Rio Grande do Sul, alegou ter se distraído com o aparelho de rádio no momento da colisão. A informação foi repassada à “CNN Brasil” pela Ecovias Sul, concessionária que administra a BR-116, onde a batida aconteceu.

Leia também

“O condutor do caminhão que colidiu com o ônibus foi resgatado com vida e consciente, e relatou que, ao manusear o rádio do veículo, não percebeu a redução de velocidade da via. Em consequência, desviou o veículo para a pista contrária, vindo a causar a colisão”, diz o boletim da concessionária.

Dinâmica do acidente

O caminhão teria atingido o ônibus na contramão, com mais de 20 pessoas a bordo. O veículo invadiu o sentido contrário da via após se distrair e não conseguir desviar de uma fila de carros que se formou em sua pista. O congestionamento seria fruto de obras de alteamento da ponte sobre o Arroio Corrientes.

Veja o vídeo do momento da batida:

Vítimas

Ao todo, com a batida, 11 pessoas morreram e outras 12 ficaram feridas. Elas foram encaminhadas ao Hospital de Pronto Socorro de Pelotas. Dentre as vítimas, estão o motorista e o cobrador do ônibus de transporte coletivo e ao menos seis idosos.

Segundo informações da RBS TV, dois passageiros ainda seguem internados, sendo um deles na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Estudante de Jornalismo na PUC e apaixonada pela área, Gabriela Neves gosta de contar histórias empolgantes e desafiadoras. Na Itatiaia, cobre Minas Gerais, Brasil e mundo. Tem experiência em marketing pela Rock Content, cobertura de cidades pela Record Minas e assessoria política na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

Ouvindo...