Depois de ficar cinco dias desaparecido no Pico do Paraná, o
Roberto caminhou até a Usina Hidrelétrica CGH de Cacatu, cerca de 20 km de distância da trilha em que iniciou no dia (1°). Imagens que circulam nas redes mostram o momento em que o jovem chega a uma fazenda.
No local, ele pediu ajuda e ligou para a irmã, comunicando que estava vivo. Em outro vídeo é possível ver Roberto carregando no local uma mochila e uma garrafa. Ele aparenta estar com dificuldades para andar.
“Estou cheio de roxos, com várias escoriações e sem enxergar, porque perdi meus óculos. Mas estou bem”. Durante a conversa, ele diz o nome completo e confirma a identidade. Roberto afirma ainda que aguarda a chegada da família na fazenda e que a polícia está a caminho do local.
“Meu Deus do céu, Betinho”, diz a irmã dele. “Foi Deus, foi Deus. Se você visse o meu estado, não acreditaria”, declarou o jovem.
Por meio das redes sociais, a família de Roberto publicou também uma imagem do jovem em que diz: “Encontramos o Roberto. Ele está vivo, está bem e já estamos o encaminhando para o hospital!”, diz um trecho da publicação.
Estado de saúde
De acordo com o portal “Ric Paraná" ele permanece internado no Hospital Municipal de Antonina. Segundo informações médicas, ele ficou todo esse período sem se alimentar, ingerindo apenas água de cachoeiras.
De acordo com o médico Oswando, responsável pelo atendimento, Roberto deverá iniciar alimentação líquida somente após cerca de 24 horas, para que o organismo volte a se adaptar gradualmente à ingestão de alimentos sólidos. Apesar do tempo prolongado na mata, o jovem chegou ao hospital lúcido e sem ferimentos graves.
Irmã mostra primeiro contato com jovem encontrado vivo no Pico do Paraná após cinco dias: ‘Foi Deus’
— Itatiaia (@itatiaia) January 5, 2026
📲 Leia mais em https://t.co/ze8WN7uf0t
📹Reprodução | Redes sociais pic.twitter.com/9Nfy7Wa4Kn