Ouvindo...

Policial é preso com suspeitos que assaltaram casa e fizeram família refém na Grande SP

Corregedoria investiga se o agente era o motorista da quadrilha; caso ocorreu em Mauá (SP), nessa terça-feira (4)

A Corregedoria da Polícia Civil apura a atuação de um agente da corporação preso com outros dois homens na noite dessa terça-feira (4) ao assaltarem uma casa em Mauá, na Grande São Paulo, e fazerem uma família refém. Um quarto envolvido no crime segue foragido.

Um dos membros da quadrilha se passou por entregador de uma empresa de compras de medicamentos para ter acesso à residência. Ele chamou o nome do morador da casa para, depois, armados e mascarados, os demais membros do bando invadirem a residência.

O policial civil envolvido no caso teria ficado no carro e seria o motorista da quadrilha, de acordo com os policiais militares que atenderam a ocorrência.

Leia também:

Dois dos criminosos entraram na casa armados e renderam a família. Estavam a mãe com duas crianças. O pai, que estava no andar de cima da casa, desconfiou da demora da suposta entrega e viu nas câmeras de segurança a ação dos criminosos. Ele acionou a PM e descreveu as características do carro que os bandidos usavam.

O carro foi localizado pela Polícia Militar a menos de um quilômetro do local do crime, com três dos quatro suspeitos ainda dentro do veículo, entre eles o policial civil.

Em nota enviada à Itatiaia, a Secretaria de Segurança Pública informou que “a Polícia Civil não compactua com desvios de conduta e pune com rigor todos aqueles que infringem a lei”.

Leia também

Yuri Cavalieri é jornalista e pós-graduando em política e relações internacionais. Tem mais de 12 anos de experiência em rádio e televisão. É correspondente da Itatiaia em São Paulo. Formado pela Universidade São Judas Tadeu, na capital paulista, onde nasceu, começou a carreira na Rádio Bandeirantes, empresa na qual ficou por mais de 8 anos como editor, repórter e apresentador. Ainda no rádio, trabalhou durante 2 anos na CBN, como apurador e repórter. Na TV, passou pela Band duas vezes. Primeiro, como coordenador de Rede para os principais telejornais da emissora, como Jornal da Band, Brasil Urgente e Bora Brasil, e repórter para o Primeiro Jornal. Em sua segunda passagem trabalhou no núcleo de séries e reportagens especiais do Jornal da Band.