Influenciador ‘Gato Preto’ é preso por dívida de pensão alimentícia em SP

Samuel Sant’Anna da Costa, de 32 anos, deve mais de R$ 57 mil; ele foi detido na Zona Leste da capital paulista

O influenciador Samuel Sant’Anna da Costa, de 32 anos, conhecido como ‘Gato Preto’, foi preso na Zona Leste de São Paulo, nesse domingo (14), após ser considerado foragido por uma dívida de R$ 57,4 mil em pensão alimentícia.

A captura de Samuel ocorreu após os agentes da Polícia Militar receberem um alerta do sistema Muralha Paulista, também conhecido como Smart Sampa.

Leia também:

O mandado de prisão de Gato Preto foi expedido pela 1ª Vara da Família e Sucessões de São José dos Campos. O influenciador foi levado ao 30º Distrito Policial, no Tatuapé, e permanece à disposição da Justiça.

Outros casos

Gato Preto também é acusado de tentativa de homicídio devido ao acidente ocorrido no dia 20 de agosto, na Avenida Brigadeiro Faria Lima, zona oeste da capital paulista, envolvendo um Porsche, conduzido pelo influenciador.

No acidente, o influenciador ultrapassou o farol vermelho ao conduzir o veículo em alta velocidade e sob o efeito de álcool e substâncias ilícitas e atingiu um carro ocupado por dois homens, sendo pai e filho.

Uma das vítimas sofreu fratura na mandíbula. Gato Preto estava na companhia da também influenciadora Bia Miranda e os dois deixaram o local sem prestar socorro. Antes disso, o influenciador ameaçou uma das vítimas de maneira agressiva.

O caso, era inicialmente tratado como lesão corporal, mas foi reclassificado para tentativa de homicídio com dolo eventual.

O influenciador também é investigado por lavagem de dinheiro. Em setembro deste ano, a Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão na residência de Gato Preto e de um segurança. No local, os policiais apreenderam aparelhos celulares e um automóvel Porsche.

Leia também

Yuri Cavalieri é jornalista e pós-graduando em política e relações internacionais. Tem mais de 12 anos de experiência em rádio e televisão. É correspondente da Itatiaia em São Paulo. Formado pela Universidade São Judas Tadeu, na capital paulista, onde nasceu, começou a carreira na Rádio Bandeirantes, empresa na qual ficou por mais de 8 anos como editor, repórter e apresentador. Ainda no rádio, trabalhou durante 2 anos na CBN, como apurador e repórter. Na TV, passou pela Band duas vezes. Primeiro, como coordenador de Rede para os principais telejornais da emissora, como Jornal da Band, Brasil Urgente e Bora Brasil, e repórter para o Primeiro Jornal. Em sua segunda passagem trabalhou no núcleo de séries e reportagens especiais do Jornal da Band.

Ouvindo...