Pelo menos 40 mil residências continuavam sem energia elétrica após as chuvas que atingiram a Região Metropolitana de São Paulo nesta segunda-feira (19). Durante a manhã desta terça-feira (20), só na capital paulista eram quase 10 mil.
O pico de locais sem luz passou dos 130 mil.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, foram recebidos, tanto na capital quanto na Grande São Paulo, 31 chamados para quedas de árvores e 15 para desabamento por conta da chuva.
A Região Metropolitana foi onde houve o maior acumulado de chuva. Em Santo André, foram mais de 150 milímetros nas últimas 12 horas, segundo a Defesa Civil.
O litoral também foi bastante castigado. A Defesa Civil enviou alerta severo para a Baixada Santista e Litoral Norte. Em Ilhabela, uma mulher foi arrastada pela correnteza provocada por uma cabeça d’água. Ainda não há informações se ela já foi localizada.
Cidades da Baixada Santista, como Santos, Peruíbe e Itanhaém também ficaram debaixo d’água.
Maiores acumulados das últimas 24h da Grande São Paulo
- Itanhaém (Nossa Senhora Sion): 176mm
- Peruíbe (Centro): 171mm
- Santo André (Paranapiacaba): 153mm
- Itanhaém (Balneário Gaivota): 144mm
- Praia Grande (Alice): 136mm
- Praia Grande (Alice Geotec): 130mm
- São Vicente (Jardim Rio Branco): 125mm
- Bertioga (Praia De Guaratuba): 123mm
- Bertioga (Jardim Lido): 112mm
- Bertioga (Bertioga): 105mm
- São Sebastião (Boicucanga2): 102mm
- Praia Grande (Xixová Geotec): 102mm
- Mongaguá (Centro): 101mm
- Santos (Nova Cintra): 100mm
Previsão do tempo para SP
O avanço da frente fria já provoca chuva forte em áreas de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo. Para o Estado de São Paulo, o principal destaque nesta terça-feira (20) e nos próximos dias será a queda nas temperaturas, em razão da atuação de uma massa de ar frio na retaguarda do sistema.
A manhã desta terça começa com temperaturas de 20 °C em Presidente Prudente, 18 °C em Ribeirão Preto, 17 °C em Campinas e São José dos Campos, 16 °C na capital paulista e 22 °C em Santos.