Três pessoas ficaram feridas após a queda de uma árvore de grande porte no Parque Ibirapuera, na zona sul da capital paulista, na tarde desta sexta-feira (2). De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma das vítimas é uma mulher de 57 anos, que sofreu traumatismo cranioencefálico e uma lesão no ombro. Ela foi socorrida e encaminhada ao Hospital São Paulo, onde permanece internada sob cuidados médicos.
Segundo a Urbia, concessionária responsável pela administração do parque, as outras duas vítimas tiveram ferimentos leves e receberam atendimento no próprio local. A empresa informou que o acidente atingiu pessoas que estavam em um carrinho comercial de bebidas e declarou lamentar o ocorrido.
A queda da árvore aconteceu por volta das 17h, nas proximidades do Portão 3 do parque, conforme informou a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo.
Na tarde desta sexta-feira, diversas regiões da capital paulista registraram ventos fortes. A maior rajada de vento medida na cidade foi de 47 quilômetros por hora, registrada na Estação Meteorológica de Interlagos.
- Veja também:
Suspeito de espancar a esposa até ela desmaiar após a virada do ano é preso em São Paulo
A Defesa Civil do Estado informou que, de acordo com a Escala de Beaufort, utilizada para classificar a intensidade dos ventos, seriam necessárias rajadas a partir de 63 km/h para derrubar uma árvore, o que, segundo os dados disponíveis, não foi registrado na capital.
* Informações com Agência Brasil