Vídeo: pai tenta matar a filha ao arrastá-la por quilômetros e é preso um ano após o crime, no Rio

Valdemar Ferraz Rosendo foi preso durante campeonato de futebol amador; vítima ficou pendurada na porta do carro e gritou por socorro durante o ataque

Vídeo: pai tenta matar a filha ao arrastá-la por quilômetros e é preso um ano após o crime, no Rio

Foi preso, durante a noite dessa quarta-feira (4), um homem que tentou matar a própria filha ao arrastar a vítima por quilômetros, após ela ficar pendurada na porta do carro, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. O crime aconteceu em 2024, mas Valdemar Ferraz Rosendo só foi preso um ano após o ocorrido. Um vídeo registrou a ação.

De acordo com a Polícia Civil, o criminoso foi preso enquanto participava de um campeonato de futebol amador, na Barra da Tijuca, na Zona Sudoeste do Rio.

Segundo a polícia, no dia do ocorrido, Valdemar teria discutido com sua ex, e a filha, de 32 anos, tentou conversar com o pai quando se aproximou do veículo dele. No momento em que segurou a maçaneta para entrar no carro, o homem arrancou bruscamente e arrastou a filha, que ficou presa, por várias ruas do município, enquanto ela gritava por socorro.

No vídeo, é possível ver a filha de Valdemar caindo na rua após ser arrastada por vários quilômetros. O homem fugiu sem prestar socorro. Após o crime, a mulher procurou a delegacia. Segundo os policiais, ele teria se escondido na comunidade do Bateau Mouche, na Praça Seca, Zona Sudoeste do Rio.

Conforme a Polícia Civil, os agentes analisaram as imagens das câmeras de segurança e também ouviram testemunhas. Ele foi preso após o delegado responsável pelo caso pedir a prisão por tentativa de homicídio.

Leia também

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o ‘Tá Sabendo’ no Instagram da Itatiaia.

Ouvindo...