Ouvindo...

Vídeo: funcionárias de creche são flagradas furtando merenda no Rio de Janeiro

Funcionárias e um vigia foram presos após câmeras registrarem furto de alimentos e materiais de limpeza de uma creche

Vídeo: funcionárias de creche são flagradas furtando merenda no Rio de Janeiro

Quatro funcionárias terceirizadas de uma creche municipal do Rio de Janeiro foram flagradas furtando merenda escolar da unidade, na Região do Alto da Boa Vista, na Zona Norte da capital. O furto aconteceu nesta sexta-feira (24) e foi registrado por câmeras de segurança.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, a denúncia apontou que duas funcionárias da limpeza e duas da cozinha furtavam alimentos da merenda, além de materiais de limpeza. Para disfarçar, os produtos eram colocados em sacos plásticos, simulando o descarte de lixo.

Ainda de acordo com a pasta, o esquema contava com a ajuda de um vigia de um condomínio vizinho, que recebia os sacos na guarita e atuava como receptador do material furtado. Durante a vistoria, a secretaria descobriu que novos alimentos e outros itens também estavam sendo preparados para futuros desvios.

A Polícia Militar (PM) foi acionada, e as funcionárias, com o vigia, foram levados para a 19ª Delegacia de Polícia onde o caso foi registrado. Todos foram presos e encaminhados para o presídio em Benfica.

Conforme a Secretaria Municipal de Educação os funcionários foram demitidos por justa causa.

“É um absurdo completo o desvio da merenda das crianças. Assim que recebi a denúncia, fui pessoalmente à escola. Muitos dos nossos alunos têm na merenda a única refeição completa do dia, e alguém tem coragem de fazer uma coisa dessas. É revoltante. Não nos restou outra alternativa senão chamar a polícia e avançar com as prisões dos envolvidos nesse crime repugnante. Na Prefeitura do Rio, a tolerância é zero para o roubo de merenda”, afirmou o secretário de Educação, Renan Ferreirinha.

Leia também

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o ‘Tá Sabendo’ no Instagram da Itatiaia.
Diana Rogers tem 34 anos e é repórter correspondente no Rio de Janeiro. Trabalha como repórter em rádio desde os 21 anos e passou por cinco emissoras no Rio: Globo, CBN, Tupi, Manchete e Mec. Cobriu grandes eventos como sete Carnavais na Sapucaí, bastidores da Copa de 2014 e das Olimpíadas em 2016.