UPAs do Rio registram cinco atendimentos por hora devido ao calor durante o Carnaval
Ao longo do Carnaval, as 27 UPAs do estado registraram 27.433 atendimentos em geral, um aumento de 2,05% em comparação com a folia de 2025

Um levantamento da Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro (SES-RJ) apontou que, durante o período de Carnaval, a cada hora, ao menos cinco pessoas chegavam às Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) da rede estadual apresentando sintomas relacionados ao calor.
Segundo a SES-RJ, os atendimentos mais frequentes ocorreram nas unidades de Realengo, Botafogo e Irajá.
Ao longo do Carnaval, as 27 UPAs registraram 27.433 atendimentos, um aumento de 2,05% em comparação com a folia de 2025.
Além do calor, uma das principais queixas dos pacientes foram dores em geral e gastroenterite.
Graduada em Jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais, com passagem pela Rádio UFMG Educativa. Na Itatiaia, já foi produtora de programas da grade e repórter da Central de Trânsito Itatiaia Emive.



