Ouvindo...

Jovem morta com tiro na cabeça no Rio de Janeiro será sepultada neste domingo (2)

Bárbara Borges, de 28 anos, estava em um carro de aplicativo na última sexta-feira (31) quando foi baleada na altura da Vila do Pinheiro

Bárbara Elisa Yabeta Borges, de 28 anos, saia da Ilha do Governador em direção ao Cachambi.

O corpo de Bárbara Borges, jovem morta após ser baleada na cabeça na Linha Amarela, no Rio de Janeiro, será velado neste domingo (2), a partir das 13h, no Cemitério de Irajá, na Zona Norte da capital fluminense.

A bancária, de 28 anos, morreu na última sexta-feira (31), dias após a megaoperação das forças de segurança do Rio nos complexos da Penha e do Alemão. O crime ocorreu na altura da Vila do Pinheiro, no Complexo da Maré.

Bárbara estava em um carro de aplicativo, a caminho de Cachambi, quando ficou presa em meio a um tiroteio e foi baleada. O motorista do veículo também foi atingido por um tiro na mandíbula. Ele foi socorrido e segue internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Federal de Bonsucesso.

Leia também

Segundo a Polícia Militar (PM), no momento do crime não havia nenhuma operação em andamento na região, o que levanta a hipótese de que os disparos tenham partido de criminosos.

Em nota, a PM informou que uma equipe foi acionada para socorrer a jovem e o motorista do aplicativo. Por conta do incidente, o policiamento foi reforçado na região da Maré, e os agentes apreenderam um fuzil. Até o momento, ninguém foi preso.

Graduada em Jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais, com passagem pela Rádio UFMG Educativa. Na Itatiaia, já foi produtora de programas da grade e repórter da Central de Trânsito Itatiaia Emive.