Vídeo: policiais sobem morro de ré para ajudar cadeirante a chegar em casa em MG
Idoso transportado por militares mora em imóvel em área íngreme de Governador Valadares, que estava com acesso prejudicado por conta das fortes chuvas que atingiram a cidade

Policiais militares de Governador Valadares, no Rio Doce, deram um show de empatia nesta terça-feira (12) ao ajudarem um cadeirante a chegar em casa. Os estragos causados pelas fortes chuvas que atingiram a cidade impediram que os ônibus chegassem até o endereço do homem, que contou com o apoio dos agentes para subir o morro em segurança.
A boa ação foi feita por militares do Grupo Especial de Policiamento em Áreas de Risco (Gepar). Segundo os agentes, o idoso de 73 anos mora no bairro Carapina e precisou ir ao Centro de Valadares para resolver problemas pessoais. Na hora de voltar para casa, ele passou a enfrentar vários problemas: ‘Na segunda (11), caiu uma forte chuva em Governador Valadares e várias ruas ficaram interditadas. Por isso, o ônibus não estava subindo o bairro e ele não poderia pegar um carro de aplicativo, já que nenhum deles teria a capacidade de transportar sua cadeira elétrica’, diz um representante da PMMG.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.
Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.



