Vídeo: motoristas se arriscam e passam pela calçada para fugir de rua alagada em BH

Caso aconteceu na tarde desta quarta-feira (17) no bairro São Luiz, na Região da Pampulha

Vídeo: motoristas se arriscam e passam pela calçada para fugir de rua alagada em BH

Motoristas se arriscaram e passaram pela calçada para fugir de uma rua alagada durante a tempestade da tarde desta quarta-feira (17) em Belo Horizonte. O caso aconteceu na Rua Coronel Fraga, no bairro São Luiz, na Região da Pampulha.

Imagens obtidas pela Itatiaia mostram a ação dos condutores. “Se a rua alaga, a gente passa em cima da calçada. Na rua mesmo não tem condições de passar. Alguns estão aventurando no asfalto, mas não sei se tem buraco. A rua virou um rio”, afirmou um denunciante.

Assista abaixo:

Segundo a Defesa Civil, a Pampulha registrou chuva de 53,6 mm nesta quarta, o que representa 15,8% da média climatológica esperada para dezembro. A precipitação na região foi de intensidade de extremamente forte, segundo o órgão.

BH está sob alerta de pancadas de chuva de 30 a 50 mm com raios e rajadas de vento em torno de 50 km/h até às 8h de quinta-feira (18).

Recomendações durante a chuva

Confira as dicas da Defesa Civil de Belo Horizonte para se proteger durante a tempestade.

  • Redobre a sua atenção! Evite áreas de inundação e não trafegue em ruas sujeitas a alagamentos ou perto de córregos e ribeirões nos momentos de forte chuva.
  • Não atravesse ruas alagadas nem deixe crianças brincando nas enxurradas e próximo a córregos.
  • Não se abrigue nem estacione veículos debaixo de árvores.
  • Atenção especial para áreas de encostas e morros.⠀
  • Nunca se aproxime de cabos elétricos rompidos. Ligue imediatamente para CEMIG (116) ou Defesa Civil (199).
  • Se notar rachaduras nas paredes das casas ou o surgimento de fendas, depressões ou minas d’água no terreno, avise imediatamente a Defesa Civil.
  • Em caso de raios, não permaneça em áreas abertas nem use equipamentos elétricos.
Leia também

Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia, escreve para Cidades, Brasil e Mundo. Apaixonado por boas histórias e música brasileira.

Ouvindo...