Belo Horizonte
Itatiaia

Vídeo mostra momento em que a Av. Mem de Sá alaga durante tempestade em BH

Caso aconteceu na tarde deste sábado (21) e foi registrado pela câmera de segurança de uma padaria localizada no bairro Santa Efigênia, na Região Leste de Belo Horizonte

Por e 
Vídeo mostra momento em que a Av. Mem Sá alaga durante tempestade em BH
Vídeo mostra momento em que a Av. Mem Sá alaga durante tempestade em BH • Imagens cedidas à Itatiaia

Um vídeo obtido pela Itatiaia mostra o exato momento em que a Avenida Mem de Sá alaga durante a tempestade que atingiu Belo Horizonte neste sábado (21). Nas imagens, é possível ver a água subindo de nível e tomando as margens da rua.

A ocorrência foi registrada pela câmera de segurança de uma padaria localizada no bairro Santa Efigênia, na Região Leste da capital mineira. Testemunhas informaram que a água subiu rapidamente, mas não causou danos ao estabelecimento.

Em poucos minutos, o que era uma enxurrada se transforma em um alagamento. A água arrasta carros que estavam estacionados e deixa as testemunhas desesperadas.

No intervalo de uma hora, a Região Leste registrou 24,3% de toda a chuva esperada para o mês de março e foi a mais afetada pela tempestade neste sábado.

Abaixo, assista ao momento em que a Avenida Mem de Sá alaga:

Belo Horizonte está sob alerta de pancadas de chuva com raios e rajadas de vento até às 8h deste domingo (21), de acordo com o alerta emitido pela Defesa Civil.

Recomendações da Defesa Civil

Confira as dicas da Defesa Civil de Belo Horizonte para se proteger durante tempestades.

  • Redobre a sua atenção! Evite áreas de inundação e não trafegue em ruas sujeitas a alagamentos ou perto de córregos e ribeirões nos momentos de forte chuva.
  • Não atravesse ruas alagadas nem deixe crianças brincando nas enxurradas e próximo a córregos.
  • Não se abrigue nem estacione veículos debaixo de árvores.
  • Atenção especial para áreas de encostas e morros.
  • Nunca se aproxime de cabos elétricos rompidos. Ligue imediatamente para CEMIG (116) ou Defesa Civil (199).
  • Se notar rachaduras nas paredes das casas ou o surgimento de fendas, depressões ou minas d’água no terreno, avise imediatamente a Defesa Civil.
  • Em caso de raios, não permaneça em áreas abertas nem use equipamentos elétricos.
Por

Repórter no portal da Itatiaia. Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).