Itatiaia

Vídeo: ladrão furta correntinha de jovem em bar no Centro de BH, mas peça era bijuteria

Proprietário do restaurante contou que a cliente ficou muito assustada com a violência, mas informou que a correntinha era bijuteria, e não de ouro; empresário relata furtos frequentes

Por e 
Furto ocorreu em plena luz do dia
Furto ocorreu em plena luz do dia • Reprodução/ Imagens cedidas

Câmeras de segurança do restaurante Trio Mineiro, localizado na Rua dos Tupis, nº 180, no Centro de Belo Horizonte, registraram o momento em que um ladrão furta uma correntinha de uma cliente, na tarde dessa quinta-feira (29).

As imagens, obtidas pela Itatiaia, mostram a vítima e duas amigas em uma das mesas na calçada, além de outros clientes. O ladrão aparece caminhando e, de repente, arranca a correntinha do pescoço da vítima e sai correndo. Uma das amigas fala um palavrão e chama o criminoso de covarde.

Em contato com a Itatiaia, Victor Hugo Teixeira, de 22 anos, proprietário do restaurante, contou que a cliente ficou muito assustada com a violência, mas informou que a correntinha era bijuteria, e não de ouro. O empresário contou que abriu o bar há três meses e que ele próprio já foi vítima de ação semelhante.

"Há mais ou menos dois meses, quando a gente estava reformando lá, eu estava com uma corrente também e fui almoçar no shopping, na Rua Rio de Janeiro. Já estava quase com um pé dentro do shopping, uma pessoa chegou por trás e tirou a minha correntinha", disse Victor, que pede mais segurança:

"Na minha visão, o Centro está totalmente tomado por moleques. Vira e mexe chega gente relatando o que está acontecendo ali nas redondezas".

A reportagem da Itatiaia entrou em contato com a Polícia Militar (PM), para saber as ações para combater esse tipo de crime, e aguarda retorno.

Por

Jornalista formado pela Newton Paiva. É repórter da rádio Itatiaia desde 2013, com atuação em todas editorias. Atualmente, está como editor de Cidades, Brasil e Mundo.

Por

Estudante de Jornalismo e Rádio TV na FMU e formada em Produção Audiovisual. Tem experiência em televisão e jornalismo digital. Atuou na Rede Minas, onde trabalhou como repórter, apuração, produção de matérias e apoio à execução de telejornais ao vivo. No jornal Estado de Minas, produziu conteúdos para o Portal SouBH e o Jornal Aqui, com experiência em cotidiano, cultura, entretenimento e hard news.

 

 

Belo Horizonte