Vídeo: enxurrada tomba e arrasta caminhão em Nova Serrana, no Centro-Oeste mineiro
Imagens mostram avenida completamente alagada e carros parcialmente submersos

Uma forte chuva atingiu a cidade de Nova Serrana, na região Centro-Oeste de Minas Gerais, na tarde desta terça-feira (2). Em imagens enviadas à Itatiaia, é possível ver uma avenida completamente inundada.
Em um dos vídeos, a força da água consegue tombar um caminhão e arrastá-lo pela avenida. Em outras imagens, carros aparecem parcialmente submersos.
A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Nova Serrana e aguarda retorno. Procurada, a Defesa Civil Estadual informou que não registrou ocorrências na cidade.
Vários municípios de Minas Gerais registraram chuva forte nesta terça. Em Belo Horizonte, o temporal alagou ruas em pelo menos cinco pontos da cidade.
Leia Mais:
- Vídeo: Vale do Jatoba registra forte chuva na região do Barreiro em BH
- Vídeo: Chuva forte alaga Avenida Prudente de Morais e outras ruas de BH
- Prudente de Morais (MG) registra alagamento nesta terça-feira (2)
Recomendações da Defesa Civil:
- Redobre a sua atenção! Evite áreas de inundação e não trafegue em ruas sujeitas a alagamentos ou perto de córregos e ribeirões nos momentos de forte chuva.
- Não atravesse ruas alagadas nem deixe crianças brincando nas enxurradas e próximo a córregos.
- Não se abrigue nem estacione veículos debaixo de árvores.
- Atenção especial para áreas de encostas e morros.
- Nunca se aproxime de cabos elétricos rompidos. Ligue imediatamente para CEMIG (116) ou Defesa Civil (199).
- Se notar rachaduras nas paredes das casas ou o surgimento de fendas, depressões ou minas d’água no terreno, avise imediatamente a Defesa Civil.
- Em caso de raios, não permaneça em áreas abertas nem use equipamentos elétricos.
Participe dos canais da Itatiaia:
Fernanda Rodrigues é repórter da Itatiaia. Graduada em Jornalismo e Relações Internacionais, cobre principalmente Brasil e Mundo.


