Vídeo: bando assalta Loja do Flamengo no Belvedere e deixa prejuízo de R$ 20 mil

Imagens do circuito de segurança flagraram momento em que grupo entra em loja no Belvedere e assalta estabelecimento

Imagens do circuito de segurança flagraram momento em que grupo entra em loja do Flamengo no Belvedere e leva camisas de time

Imagens de circuito interno de segurança mostram o momento em que um grupo de quatro pessoas assalta uma loja do Flamengo no bairro Belvedere, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. O estabelecimento estimou prejuízo de cerca de R$ 20 mil. A ação criminosa ocorreu no início da tarde dessa quarta-feira (10).

Um dos envolvidos no roubo era um adolescente de 14 anos, conforme registro policial.

De acordo com um funcionário da loja, que não será identificado, o estabelecimento já havia registrado “pequenos furtos corriqueiros”, mas nunca algo na proporção do assalto de quarta.

Leia também

O vídeo do circuito de segurança interno registrou o momento em que quatro homens entraram na loja e levaram diversas camisas de time que estavam em cabideiros na parede da loja. Antes de iniciarem o roubo, os indivíduos se passaram por clientes e avaliaram os produtos no mostruário.

Um funcionário presenciou a ação dos criminosos. De acordo com o boletim de ocorrência, o vendedor tentou impedir o roubo, mas um dos jovens o ameaçou com uma faca. Segundo o vendedor, o assaltante obrigou ele a deslocar-se para o fundo da loja.

Após o roubo, o grupo fugiu em direção a um ponto de ônibus nas próximidades do BH Shopping. De acordo com a Polícia Militar, um dos autores do assalto foi identificado como um adolescente, que já tinha passagem.

A Itatiaia entrou em contato com a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e aguarda retorno.

Veja vídeo:

Rebeca Nicholls é estagiária do digital da Itatiaia com foco nas editorias de Cidades, Brasil e Mundo. É estudante de jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UNIBH). Tem passagem pelo Laboratório de Comunicação e Audiovisual do UniBH (CACAU), pela Federação de Agricultura e Pecuária de Minas Gerais (Faemg) e pelo jornal Estado de Minas

Ouvindo...