Veja fotos da emboscada da Mancha Alviverde contra Máfia Azul que terminou com um morto
Polícia apreendeu munições de fuzil na emboscada; confronto ocorreu na altura do km 65 da rodovia Fernão Dias, em Mairiporã, interior de São Paulo
Circulam nas redes sociais fotos e vídeos da emboscada entre integrantes da Alviverde (antiga Mancha Verde), do Palmeiras, e da Máfia Azul, do Cruzeiro, na altura do km 65 da rodovia Fernão Dias, em Mairiporã, interior de São Paulo, na manhã deste domingo (27). Conforme apuração da Itatiaia, todos os torcedores do Cruzeiro foram rendidos com fuzis e José Victor Miranda, de 30 anos foi morto após ser atacado com barradas de ferros na cabeça.
- Máfia Azul x Mancha: entenda o porquê da rixa entre organizadas de Cruzeiro e Palmeiras
- Comboio da Máfia Azul retorna a BH com escolta da PRF após emboscada da Mancha
- Mancha x Máfia: investigação sobre emboscada ficará a cargo do Gaeco, do MPSP
- Máfia x Mancha: três torcedores do Cruzeiro são levados para hospital em Franco da Rocha-SP
- Advogado da Máfia Azul conta dinâmica de emboscada da Mancha e detalha investigação
- Fundador da Máfia Azul se revolta com ataque da Mancha e revela rejeição de aliadas
- Veja como ficou ônibus da Máfia Azul após ataque da Mancha Alviverde
- Palmeiras se manifesta após ataque da Mancha Alviverde a ônibus da Máfia Azul
- Cruzeiro se manifesta após ataque a ônibus de organizada do clube
- Palmeiras e organizada que atacou ônibus de torcedores do Cruzeiro são rompidos; entenda
- Máfia Azul confirma ‘retaliação’ da Mancha Alviverde em ataque no interior de SP
Pelo menos 18 vítimas precisaram de atendimento em hospitais da região de Mairiporã, na Grande SP. A torcida mineira teve dois ônibus depredados, sendo um deles incendiado. Foguetes e rojões foram disparados no ônibus do Cruzeiro.
Vídeos mostram integrantes da Alviverde, do Palmeiras, agredindo brutalmente integrantes da Máfia Azul, do Cruzeiro. Em um dos registros é possível ver membros da Máfia Azul ensanguentados e desacordados no chão. “É a Macha, seu c... entendeu? “Aqui é a tropa do Moacir, caralh*”, grita um torcedor do Palmeiras enquanto pisa na cabeça do cruzeirense desacordado.
O pai do torcedor do Cruzeiro José Victor Miranda, que morreu na emboscada implorou ao filho para não ir ao jogo contra o Athletico Paranaense, disputado nesse sábado (26), em Curitiba-PR. A informação foi confirmada à Itatiaia por familiares da vítima, as quais são de Sete Lagoas, região Central de Minas.
A rixa entre membros da Máfia Azul e Mancha Verde é antiga. A Itatiaia apurou que a emboscada de hoje seria uma resposta ao confronto ocorrido em setembro de 2022, na Fernão Dias, em Carmópolis de Minas, a 107 km de Belo Horizonte. Na ocasião, vários palmeirenses ficaram feridos.
Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.
Jornalista formado pela Newton Paiva. É repórter da rádio Itatiaia desde 2013, com atuação em todas editorias. Atualmente, está como editor de Cidades, Brasil e Mundo.
Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o Tá Sabendo no Instagram da Itatiaia.
Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.






