Suspeito pediu informação antes de executar primos que iam trabalhar em Betim

Segundo as primeiras informações, criminoso mostrou localização no celular para distrair vítima antes dos disparos

Assassino desceu da moto, pediu informação para enganar as vítimas e abriu fogo em seguida.

A revolta tomou conta do bairro São Salvador, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, após dois primos serem mortos a tiros enquanto iam para o trabalho na manhã desta quinta-feira (27). As vítimas, identificadas como Brendow Henrique Soares de Souza, de 27 anos, e Leomar Pereira de Oliveira, estavam uniformizadas no momento em que foram executados.

Segundo a Polícia Militar (PM), os suspeitos estavam em uma motocicleta. O piloto permaneceu no veículo enquanto o garupa desceu e abordou Brendow. O atirador teria perguntado se ele conhecia uma padaria e mostrado uma localização no celular. No instante em que a vítima se virou para responder, o criminoso fez disparos na cabeça. Em seguida, ele também atirou contra Leomar. Os dois morreram na hora.

A tia de Brendow, Leiliane Antônia, relatou a dor da família. “Ele tem uma criança de 2 anos. É uma situação de revolta. A gente não consegue nem explicar o sentimento”, desabafou.

Leia também

Ela contou que Brendow era trabalhador e estava construindo a vida. “Ele tinha acabado de comprar uma casinha, estava endividado para dar uma qualidade de vida melhor. Comprou a casa por causa do bebê que está nascendo. Na casa da sogra não tinha espaço. Ele estava correndo atrás das coisas dele, dos objetivos.”

A família também destacou que o jovem era considerado tranquilo. “Nunca teve problema com ninguém, nunca soubemos de briga, discussão, nada”, disse a tia. Brendow e Leomar trabalhavam juntos em uma empresa especializada em construções e reparos de ambulâncias. A motivação do crime ainda é desconhecida.

A Polícia Civil vai investigar o caso.

Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.
Jornalista formado em Comunicação Social pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UNI-BH). Na Itatiaia desde 2008, é “cria” da rádio, onde começou como estagiário. É especialista na cobertura de jornalismo policial e também assuntos factuais. Também participou de coberturas especiais em BH, Minas Gerais e outros estados. Além de repórter, é também apresentador do programa Itatiaia Patrulha na ausência do titular e amigo, Renato Rios Neto.

Ouvindo...