Suspeito de matar a ex-companheira e atirar contra PM em Nova Lima, na Grande BH, vira réu
Jéssica Daiane de Barros, de 33 anos, foi morta a tiros na noite do dia 11 de agosto no bairro Vale da Esperança, em Nova Lima

Rogério Pereira dos Santos, de 38 anos, virou réu após a Justiça aceitar, nessa quinta-feira (1º), a denúncia oferecida pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG). Ele foi denunciado pelo feminicídio da ex-companheira Jéssica Daiane de Barros, de 33, por tentativa de homicídio contra um policial militar e porte ilegal de arma de fogo. O órgão também pediu a pronúncia do denunciado para que ele seja submetido a julgamento perante o Tribunal do Júri de Nova Lima.
Os crimes ocorreram no dia 11 de agosto de 2026 no bairro Vale da Esperança, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O denunciado foi preso dentro de uma igreja evangélica, depois de ter trocado tiros com um policial militar que fazia rastreamento na região para prendê-lo.
Segundo a denúncia do MPMG, o autor e a ex-companheira mantiveram um relacionamento que havia terminado cerca de um mês antes dos fatos, mas a vítima ainda procurava o homem para tentar reatar a união. No dia em que o crime ocorreu, aniversário da mãe do denunciado, a mulher teria comparecido à comemoração e discutido com ele em razão do término. Ela teria saído do local dizendo que, se ele não ficasse com ela, não ficaria com mais ninguém.
De acordo com o MPMG, na ocasião, a mulher declarou que chamaria a polícia e, em seguida, passou a ser seguida por ele. Na sequência, enquanto a vítima estava ao telefone em uma escadaria nas proximidades, relatando para outra pessoa que o ex-companheiro estava nervoso e armado, o homem efetuou disparos de arma de fogo contra ela, inclusive na região do rosto, o que impossibilitou qualquer reação.
A mulher foi socorrida em estado gravíssimo, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Após o crime, o homem fugiu.
Tentativa de homicídio
De acordo com a denúncia, dentro de uma viatura, um policial militar iniciou o rastreamento na região para localizar o suspeito de matar Jéssica. Enquanto realizava a diligência, o militar foi surpreendido pelo autor, que saía de um estabelecimento comercial efetuando disparos na direção dele. O policial se abrigou no veículo e não se feriu, mas os tiros atingiram o para-brisa, o teto e a coluna da porta da viatura.
O militar revidou os disparos. O autor, então, escondeu-se atrás de um veículo estacionado para continuar atirando contra o policial. Os disparos foram interrompidos apenas quando a arma apresentou falha de funcionamento. Nesse momento, ele fugiu invadindo imóveis da região.
Diante da situação, os policiais montaram um cerco no local, com o apoio de um helicóptero. O homem foi preso no interior de uma igreja evangélica, onde tentava se passar por fiel para despistar as equipes policiais.
Jornalista pela PUC Minas. Na Itatiaia, escreve para Minas Gerais e Brasil. Anteriormente, trabalhou no jornal Estado de Minas como repórter de Gerais, com contribuições para os cadernos de Política, Economia e Diversidade.
Jornalista formada pelo UniBH, é apaixonada pelo dinamismo do factual e pelo poder das histórias bem narradas. Com trajetória que inclui passagens pelo Sistema Faemg Senar, jornal Estado de Minas e g1 Minas, possui experiência em múltiplas plataformas e linguagens. Atualmente, integra a redação da Rádio Itatiaia, onde acompanha os principais acontecimentos de Minas Gerais, do Brasil e do mundo




