A servidora da Polícia Civil Vanessa de Lima Figueiredo, 44 anos, passou por audiência de custódia nesta segunda-feira (10), em Belo Horizonte. Suspeita de furtar armas da
A audiência foi realizada para verificar a legalidade da prisão, uma vez que ela foi detida por meio de mandado e não em flagrante. Conforme informações do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), a defesa de Vanessa fez um pedido de liberdade provisória que será analisado pelo juízo da 4ª Vara Criminal de BH posteriormente (e sem data prevista).
Vanessa
Fontes da Itatiaia informaram que a investigação foi iniciada após uma arma que deveria estar apreendida na delegacia ser encontrada durante uma ocorrência em Contagem, na Grande BH.
O fato causou estranhamento e, ao realizar uma conferência no acervo de armamentos apreendidos, os policiais perceberam a falta de outros itens.
De acordo com o delegado-geral da corporação, Rômulo Guimarães Dias, as armas desaparecidas são de “baixo calibre” ou “obsoletas”, que não são mais utilizadas no serviço ativo, ou cujas munições não são mais produzidas comercialmente.
Em nota, a Polícia Civil informou que foi instaurado um inquérito policial para
O governo de Minas Gerais informou, na noite dessa segunda-feira (10), que Vanessa