Belo Horizonte
Itatiaia

Prints de extrato mostram tentativas de uso de cartão de jovem estuprada em BH após show de pagode 

Celular da jovem, que voltava de um show de pagode no Mineirão, não estava com o suspeito no momento em que ele foi preso

Por e 
Família quer saber quem está com o celular da vítima
Família quer saber quem está com o celular da vítima  • Imagem cedida à Itatiaia

O extrato bancário da jovem estuprada no bairro Santo André, no último domingo (30), mostra duas tentativas de compra com o cartão de crédito da vítima. A polícia investiga se a cobrança é uma tentativa de fraude ou se trata de algo que a jovem comprou no fim de semana e o banco só lança no primeiro dia útil.

Conforme as imagens, obtidas em primeira mão pela Itatiaia, as tentativas ocorreram às 3h52 e às 3h57, horário que a Polícia Civil aponta que o principal suspeito estava com a vítima no campo do Grêmio Mineiro, região Noroeste de Belo Horizonte, no último domingo (30).

O celular da jovem, que voltava de um show de pagode no Mineirão, não estava com o suspeito, de 47 anos, no momento em que ele foi preso e ainda não foi encontrado. Em entrevista à Itatiaia, a irmã da jovem disse não acreditar que o suspeito tenha furtado o aparelho celular.

“Foi feito uma tentativa de pagamento 3h52 pelo aplicativo. Esse horário a minha irmã estava em posse do estuprador. É impossível que seja o estuprador. Pelas câmeras, a gente vê que ele pegou ela às 3h27 e entrou às 4h11 no campo”, disse.

Imagens de câmeras de segurança mostram o motorista de app tocando no apartamento mais de uma vez. Sem resposta, ele e um motociclista que passava pela rua deixaram a jovem na calçada. Pouco tempo depois, o suspeito de cometer o estupro, de 47 anos, passa e leva a vítima nas costas até o campo de várzea onde ela foi violentada.

Ela também cobra explicações do motorista sobre o que aconteceu no caminho. “A coisa que eu mais quero na minha vida é que ele apareça, que ele explique o que aconteceu com a minha irmã. Por que ele colocou a minha irmã como saco de lixo na porta da casa? Por que ele não entrou em contato com a pessoa que pediu a corrida?”, indagou.

Prisão mantida

Nessa terça-feira (1ª), a juíza Juliana Beretta manteve a prisão do principal suspeito de estuprar a jovem. A decisão foi tomada durante audiência de custódia. A magistrada também decretou sigilo de Justiça do caso. “Depois desses dias todos de muita tristeza, tô muito feliz de saber que ele vai continuar (preso)”, disse a irmã.

Confira linha do tempo

2h46: a vítima embarcou no carro de aplicativo, desacompanhada, em direção à sua residência. O trajeto da corrida foi compartilhado com o irmão da vítima jovem;

3h: o veículo de transporte por aplicativo estacionou em frente à casa da vítima. O condutor desceu do carro e teto o interfone do prédio. Aparentemente, ele tentou realizar ligações;

3h10: o motorista chama um indivíduo que passava pela rua, os dois retiram a vítima desmaiada do banco de trás e a deitam na calçada. Depois disso, o motorista tentou chamar alguém pelo interfone;

3h17: o motorista deixa a jovem sozinha e segue caminho;

3h22: um homem de estatura mediana, trajando bermuda jeans clara, blusa escura se aproxima da vítima;

3h24: Ele coloca mulher em seu ombro, carregando-a sentido à rua Garças e, seguindo para o campo de futebol Grêmio Mineiro;

7h07: Suspeito deixa o local sozinho.

Por

Jornalista formado pela Newton Paiva. É repórter da rádio Itatiaia desde 2013, com atuação em todas editorias. Atualmente, está como editor de Cidades, Brasil e Mundo.

Por

Repórter policial e investigativo, apresentador do Itatiaia Patrulha.