Belo Horizonte
Itatiaia

Previsão do tempo: Belo Horizonte tem alerta de chuva e rajadas de vento até a manhã desta segunda

A Defesa Civil orienta para que as pessoas evitem áreas de inundação e não trafeguem em ruas sujeitas a alagamentos ou perto de córregos e ribeirões nos momentos de forte chuva

Por
O alerta é válido até às 08h desta segunda-feira (13)
O alerta é válido até às 08h desta segunda-feira  • Divulgação | Defesa Civil

A Defesa Civil de Belo Horizonte divulgou alerta, no fim da manhã deste domingo (12), de possibilidade de pancadas de chuva, entre 20 a 30 mm, com raios e rajadas de vento que podem chegar a 50 km/h. O alerta é válido até às 08h desta segunda-feira. 

Durante este período, a Defesa Civil orienta para que as pessoas evitem áreas de inundação e não trafeguem em ruas sujeitas a alagamentos ou perto de córregos e ribeirões nos momentos de forte chuva. Não é recomendado passar por ruas alagadas, nem deixar crianças brincando nas enxurradas e próximo a córregos. 

Outras recomendações 

- Não se abrigue nem estacione veículos debaixo de árvores. 

- Atenção especial para áreas de encostas e morros. 

- Nunca se aproxime de cabos elétricos rompidos. Ligue imediatamente para CEMIG (116) ou Defesa Civil (199). 

- Se notar rachaduras nas paredes das casas ou o surgimento de fendas, depressões ou minas d’água no terreno, avise imediatamente a Defesa Civil. 

- Em caso de raios, não permaneça em áreas abertas nem use equipamentos elétricos. 

Por

Graduado em Jornalismo e Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Atuou como repórter das editorias de Política, Economia e Esportes antes de assumir o cargo de chefe de reportagem do portal da Itatiaia.