Belo Horizonte
Itatiaia

Polícia registra fim de semana sangrento com seis mortos e dois feridos na Grande BH 

Em um dos casos, dois jovens foram executados em plena festa de aniversário em Contagem 

Por
Violência extrema em cidades da Grande BH com vários mortos
Violência extrema em cidades da Grande BH com vários mortos • PMMG/ divulgação/ imagem ilustrativa

O sábado (29) foi marcado pela violência, com pelo menos seis mortos e dois feridos em cidades como Contagem, Sarzedo, Mateus Leme, Betim, Esmeraldas e Ribeirão das neves, todas na região metropolitana de Belo Horizonte.

No bairro Estância Imperial, em Contagem, Luiz Felipe Santana de Oliveira, de 18 anos, e Gabriel Lima de Azevedo, de 20, foram mortos a tiros em uma festa.

De acordo com o relato de testemunhas no boletim de ocorrência, uma festa estava acontecendo em uma residência alugada para o evento. Por volta de 6h, um homem com sotaque carioca chegou.

Foi então que o suspeito disse para as vítimas que elas não estavam "pagando simpatia", ou seja, que estavam de cara fechada para ele. Ele sacou uma pistola semi automática da cintura e pediu para que todos da festa levantassem as blusas para ver se eles estavam armados.

Luiz Felipe e Gabriel ficaram indignados e disseram que a "Tropa do Moço" não deixaria isso barato e que aquilo não ia ficar daquele jeito. Então o suspeito já deu três tiros na cabeça de Luiz Felipe e um tiro na cabeça de Gabriel Lima.

O suspeito fugiu em um Corola com mais outros quatro comparsas. As vítimas são da região do Jardim Teresópolis, em Betim.

Em Sarzedo, no bairro Mastervile, outro assassinato: Fabio Barroso da Silva, de 45, foi encontrado com diversos ferimentos no rosto e na cabeça nos fundos de uma obra. O corpo foi encontrado por dois trabalhadores da construção que acionaram a polícia.

Fabio estava ferido na cabeça e com alguns tijolos de construção estavam próximo à mão esquerda e a cabeça.

A perícia encontrou uma porção de cocaína junto a vítima. Um amigo da vítima disse que Fabio passou a noite na casa dele e que eles usaram cocaína durante toda madrugada.

Disse ainda que o homem estava sendo ameaçado por traficantes que estavam descontentes com as constantes brigas de Fabio com a ex mulher.

Já em Betim, no bairro Jardim Brasilia, um jovem ainda não identificado foi encontrado em meio a um matagal. Conforme a perícia, ele já estava morto há pelo menos 18 horas.

Segundo a perícia ele estava com o rosto completamente desfigurado, provavelmente por pedradas. Ele também estava com unhas arrancadas e a orelha dilacerada.

Autoria e motivação do crime ainda são um mistério.

Por

Repórter policial e investigativo, apresentador do Itatiaia Patrulha.