Belo Horizonte
Itatiaia

Paciente denuncia ter sido agredido por segurança do Hospital Odilon Behrens, em BH

De acordo com a Polícia Militar (PM), o  segurança deu uma cabeçada no nariz do paciente;  jovem estaria se recuperando de uma cirurgia de desvio de septo

Por
Crime ocorreu na noite desse sábado (13)
Crime ocorreu na noite desse sábado  • Google Street View/ reprodução

Um jovem de 28 anos denuncia ter sido agredido por um segurança do Hospital Odilon Behrens, no Bairro São Cristóvão, na região Noroeste de Belo Horizonte, depois do funcionário não deixar um acompanhante entrar para entregar um cobertor para ele. O caso aconteceu na madrugada desse sábado (14).

O rapaz conta que foi transferido para o hospital para ficar em observação depois de fazer uma cirurgia de desvio de septo, na Unidade de Referência Secundária (URS) Sagrada Família.

Durante a noite, sentiu frio e pediu para as enfermeiras alguns cobertores, só que elas não teriam atendido. Foi quando chamou um amigo para levar um cobertor.

Quando o amigo chegou, o porteiro não teria deixado o acompanhante entrar, dizendo que o paciente não estava no hospital. O paciente desceu até a portaria, explicou a situação, e tentou abrir a porta para pegar o cobertor.

Foi quando um segurança chegou e teria dado uma cabeçada no nariz do rapaz, justamente onde ele havia feito a cirurgia, o que o deixou todo ensanguentado.

Segundo a vítima, a equipe e a diretoria do hospital não deram nenhum suporte, e as enfermeiras apenas olharam a pressão e usaram o oxímetro. A Polícia Militar (PM) foi acionada e registrou um boletim de ocorrência.

No BO, o segurança afirma que o acompanhante chegou alterado no hospital, buscando entregar o cobertor fora do horário de visita. O funcionário ainda alega que ao descer, o paciente teria ido para cima dele.

Em nota, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) afirma que vai apurar os fatos, e que os envolvidos vão ser ouvidos para prestar esclarecimentos.

Outro lado

Procurado pela reportagem, o Hospital Odilon Behrens, através da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), se manifestou por meio de nota (confira na íntegra abaixo).

"A Prefeitura de Belo Horizonte esclarece que o caso está sendo apurado pelo Hospital Hospital Metropolitano Odilon Behrens (HOB) para verificar se houve má conduta dos vigilantes, que são terceirizados.

Cabe ressaltar que o paciente chegou ao hospital no plantão noturno de sábado, dia 13/05. Ele foi transferido para o local para ficar em observação após passar por um procedimento de otorrinolaringologia no Hospital Dia Cirúrgico e estava recebendo toda assistência necessária."

Por

Formado em jornalismo pela PUC Minas, foi produtor do Itatiaia Patrulha e hoje é repórter policial e de cidades na Itatiaia. Também passou pelo caderno de política e economia do Jornal Estado de Minas.