A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) deu mais um passo para a
Encabeçada pelo professor Alessandro Fernandes Moreira, a lista para o cargo de reitor foi completada pelos professores João Alberto de Almeida, da Faculdade de Direito, e Sônia Maria Sores, da Escola de Enfermagem.
A escolha de Alessandro para liderar a lista tríplice vai de acordo com o resultado da consulta à comunidade acadêmica realizada na última quarta-feira (29). Na ocasião, a chapa UFMG Acolhedora, única inscrita na eleição, foi eleita. Além da escolha do professor Alessandro Fernandes Moreira como reitor, os eleitores também escolheram a professora Alamanda Kfoury como vice-reitora.
Na reunião realizada na terça (4), o Colégio Eleitoral também elaborou a lista tríplice para o cargo de vice-reitor(a). A lista foi completada pelos professores Cícero Murta Diniz Starling, da Escola de Engenharia, e Kely César Martins de Paiva, da Faculdade de Ciências Econômicas.
Como apenas duas pessoas se candidataram e foram escolhidas pela comunidade para os cargos de reitor e vice-reitor, coube ao Colégio Eleitoral definir os dois outros nomes que completam as listas. Agora, as listas devem ser encaminhadas para o Ministério da Educação.
Assim, o ministro da Educação, por delegação do presidente da República, escolherá, com base nela, o(a) dirigente que vai comandar a UFMG no próximo quadriênio. De acordo com a UFMG, não há uma data exata para a lista ser enviada para a pasta, mas “não deve demorar”.
(Sob supervisão de Edu Oliveira)