Itatiaia

Mulher morta no Camargos, em BH, teve crime descoberto após vizinha notar mudança em ligação

Vizinha diz que Stifanie era como uma filha e relata que percebeu mudanças antes de a mulher ser encontrada morta no apartamento; namorado confessou crime

Por e 
Stifanie Ribeiro Firmino Silva.
Stifanie Ribeiro Firmino Silva • Imagens | Itatiaia

A vizinha de Stifanie Ribeiro Firmino Silva, de 35 anos, contou detalhes da relação que tinha com a vítima desde a morte da mãe e do irmão, além de detalhar como ajudou a perceber que algo estava errado antes da descoberta do crime.

Stifanie foi encontrada morta no apartamento onde morava, no bairro Camargos, na Região Oeste de Belo Horizonte, nessa segunda-feira (20). O namorado dela, André Junior Silva de Carvalho, de 24 anos, confessou o crime.

Em entrevista à Itatiaia, nesta quinta-feira (23), Valéria contou que chegou a passar mal e que está muito abalada com a morte da filha de consideração.

“Eu não tenho palavras. Ainda estou muito chocada. É uma coisa que mexeu muito comigo. Tanto que passei mal essa noite. É chocante”, lamentou. Valéria também contou que Stifanie contava com o apoio de familiares, da igreja e dos moradores do condomínio.

“Ela nunca foi sozinha. Ela morava sozinha, mas tinha assistência da igreja, da prima dela, da família e da gente do condomínio. Eu tinha um relacionamento com ela como se fosse mãe e filha. Ela me chamava de mãe de coração”, completou.

Vizinha percebeu que algo estava errado

Valéria contou à reportagem que percebeu uma mudança quando tentou falar com Stifanie por telefone. Segundo ela, a vítima costumava enviar mensagens de áudio e tinha uma forma própria de conversar. De acordo com Valéria, a percepção de que algo estava errado veio quando recebeu uma ligação e percebeu que não era Stifanie quem estava falando.

“Primeiro, que ela falava em áudio. Quando ela não queria falar, ela dizia: ‘Eu quero ficar um pouco sozinha’. Eu respeitava o momento dela”, explicou.

A vizinha e mãe de consideração afirmou que não sabia que André estava morando no apartamento com a vítima. Segundo ela, acreditava que os dois apenas estavam namorando.

Stifanie Ribeiro Firmino e André Junior Silva de Carvalho, de 24 anos, que confessou o crime. • Imagens cedidas à Itatiaia
Stifanie Ribeiro Firmino e André Junior Silva de Carvalho, de 24 anos, que confessou o crime. • Imagens cedidas à Itatiaia

“Eu fiquei sabendo que ele estava lá há umas duas semanas, quando vi ele com ela. Ela omitiu isso da gente”, disse.

Amigos e família pedem por Justiça

Segundo Valéria, a justificativa apresentada por André Júnior à polícia para o crime não seria suficiente.

“O motivo que ele falou que matou ela, para mim, não justifica. Alguma coisa ele fez para ela mandar ele embora, porque ela queria uma vida de casada”, afirmou.

A vizinha disse esperar que o caso seja esclarecido e que o suspeito seja responsabilizado.

Por

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o Tá Sabendo no Instagram da Itatiaia.

Por

Jornalista formado em Comunicação Social pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UNI-BH). Na Itatiaia desde 2008, é "cria" da rádio, onde começou como estagiário. É especialista na cobertura de jornalismo policial e também assuntos factuais. Também participou de coberturas especiais em BH, Minas Gerais e outros estados. Além de repórter, é também apresentador do programa Itatiaia Patrulha na ausência do titular e amigo, Renato Rios Neto.

 

 

Belo Horizonte