Uma mulher de 44 anos levou um tiro de raspão na cabeça, na tarde desse domingo (4), durante uma tentativa de feminicídio em Governador Valadares, na Região Leste de Minas Gerais, por volta das 16h, de acordo com a
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima estava sentada com algumas amigas quando o suspeito se aproximou em uma motocicleta Honda Biz. Ele questionou o motivo de a mulher ter mandado um beijo na direção dele.
Ainda conforme o BO, a vítima respondeu que o gesto não era direcionado a ele, mas a outra pessoa. Após a resposta, o homem a ameaçou e foi embora.
Pouco tempo depois, o suspeito retornou e permaneceu na esquina das ruas Vale Formoso e Goitacases. Segundo a Polícia Civil, ele chamou pela vítima e, no momento em que a mulher se aproximou, sacou uma arma de fogo, apontou para a cabeça dela e efetuou um disparo.
O tiro atingiu a vítima de raspão, e ele fugiu em seguida na motocicleta. A ação foi registrada por câmeras de segurança próximas ao local.
Ainda segundo a polícia, a mulher informou que manteve um relacionamento amoroso com o suspeito, encerrado em 2023. Desde então, ela afirma que sofria ameaças de morte e temia que ele voltasse a atentar contra a vida dela.
A vítima foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada ao Hospital Municipal, onde passou por exames. Conforme o atendimento médico, um raio-x confirmou que o disparo atingiu a cabeça da vítima de raspão.
De acordo com a Polícia Civil, o homem também foi encaminhado ao Hospital Municipal. A arma de fogo utilizada no crime não foi localizada.
(Sob supervisão de Alex Araújo)